Sem reforços

Ei, cadê os reforços que me prometeram?

Ei, cadê os reforços que me prometeram?

A trade deadline passou, assim como o período para adquirir jogadores que receberam um buyout. Como de costume, o San Antonio Spurs economizou nos reforços. Apenas o irrelevante Austin Daye chegou. Para piorar, dois concorrentes da Conferência Oeste contrataram peças importantes para a sequência da temporada.

A começar pelo Los Angeles Clippers, que numa tacada só trouxe Glen Davis e o cobiçado Danny Granger. O Spurs tinha interesse em ambos, mas acabou perdendo a briga para o rival da Califórnia. Granger eu até compreendo. Em Los Angeles ele terá mais tempo de quadra do que em qualquer uma das franquias que o queriam (além de San Antonio, Heat e Thunder). Já Davis é mais difícil de entender, pois ele cairia como luva vindo do banco de reservas e certamente jogaria um tempo considerável. Outra alternativa que estava no mercado era o ala Caron Butler. O veterano também interessava ao Spurs, mas preferiu ir para Oklahoma City atuar ao lado de Kevin Durant.

A diretoria alvinegra perdeu uma oportunidade de ouro para montar uma equipe ainda mais forte para os playoffs. Granger e Butler seriam peças de luxo. Até acho que eles teriam um papel importante e tal, mas a verdade é que o Spurs está bem servido em sua backcourt. No meu ponto de vista, contudo, o maior desperdício foi mesmo o Big Baby. Davis ajudaria demais no revezamento dos pivôs e é um atleta confiável, muito melhor que Jeff Ayres e companhia, por exemplo.

O elenco de Gregg Popovich continua poderoso, isso é inegável, mas pior do que perder jogadores úteis é vê-los indo para rivais que já eram perigosos. É leviano descartar o Clippers da briga pelo Oeste. Falo isso porque bastante gente acredita que o Spurs passaria o carro neles novamente. Eu vou pelo caminho contrário; vale lembrar que o time de Los Angeles tem um técnico bem mais competente neste ano (Doc Rivers), um Blake Griffin que evoluiu barbaridade e a genialidade de Chris Paul. Imaginem agora se Danny Granger resolve voltar a ser aquele cara da época de Indiana?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s