O Spurs no All-Star Weekend

Marco Belinelli no torceio de 3 pontos 2014

#MammaMia

O All-Star Weekend já teve mais glamour, foi mais divertido, mas ainda é legal de acompanhar. O formato continua sendo o mesmo. Sexta-feira acontece a partida dos novatos e segundanistas (que perdeu toda a graça desde que deixou de ser rookies contra sophomores), sábado temos os torneios individuais e domingo o duelo das estrelas.

Neste ano o San Antonio Spurs levará dois representantes a Nova Orleans. Na noite de sábado, Marco Belinelli disputará o desafio de três pontos. Ele brigará pelo troféu com Arron Afflalo (Orlando), Bradley Beal (Washington), Kyrie Irving (Cleveland), Joe Johnson (Brooklyn), Stephen Curry (Golden State), Damian Lillard (Portland) e Kevin Love (Minnesota). O meu favorito para vencer o Foot Locker Three-Point Contest é Stephen Curry, que para mim tem o arremesso mais letal da NBA na atualidade.

Belinelli tem chances? Claro que tem. Para participar dessa brincadeira você tem que ser um chutador de elite – e o italiano realmente é. Na temporada, o camisa 3 possui um aproveitamento de 44,8% da linha dos três pontos e é o quinto melhor da liga neste quesito (à frente de todos os outros participantes). Será a segunda vez que o Spurs levará alguém ao Three-Point Shootout. No ano passado, o renegado Matt Bonner representou os texanos e quase ganhou. O Red Rocket chegou à final, mas acabou sendo derrotado por Kyrie Irving (veja como foi).

No domingo é a vez de Tony Parker dar as caras. Será o quinto Jogo das Estrelas do armador em sua carreira, o terceiro de forma consecutiva. Em 2013, o francês atuou por 22 minutos e anotou 13 pontos (5-10) e cinco assistências. A ausência mais sentida para os torcedores de San Antonio, no entanto, será a de Tim Duncan. Apesar da boa temporada, Timmy foi ignorado pela NBA e assistirá o embate no conforto de sua casa. Em 17 anos na liga, essa vai ser a segunda vez que o camisa 21 ficará de fora do All-Star Game. Uma pena!

Tim Duncan fora do All-Star Game 2014

#xatiado

Uma resposta para “O Spurs no All-Star Weekend

  1. Pingback: Só Belinelli salva | Destino Riverwalk·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s