Finalmente boas notícias

Gregg Popovich ultrapassa Red Auerbach no número de vitórias

Definitivamente entre os maiores

A má fase do San Antonio Spurs parece estar terminando. Depois de perder quatro jogadores importantes para o departamento médico e de ser derrotado três vezes seguidas na temporada regular, a primeira boa notícia veio neste sábado (1), quando os comandados de Gregg Popovich quebraram a sequência negativa ao baterem o Sacramento Kings por 95 a 93. A partida foi feia e o time ficou devendo, mas a vitória sem dúvidas valeu a pena. Veja as outras boas novas que chegaram junto com o final de semana:

Popovich é o 10º técnico mais vencedor da história

O triunfo sobre o Kings fez Gregg Popovich subir um degrau na lista dos técnicos mais vencedores da história da NBA. Com 939 vitórias na carreira, o Coach Pop deixou para trás Red Auerbach, lendário treinador do Boston Celtics. Agora, Popovich segue no encalço de Bill Fitch (944) e George Karl (986) e deve superá-los ainda neste ano.

Spurs contrata Shannon Brown

Com os desfalques de Danny Green, Kawhi Leonard e Manu Ginobili, a diretoria texana foi ao mercado e contratou o free agent Shannon Brown. Velho conhecido da torcida alvinegra, Brown vestiu nos últimos cinco anos as camisas de dois grandes rivais do Spurs – Los Angeles Lakers e Phoenix Suns. Na temporada passada, ele registrou bons números pela franquia do Arizona: 10,5 pontos (FG: 42%, 3FG: 27,7%) e 2,5 rebotes em 23,8 minutos por noite. No debute em San Antonio, o ala começou como titular, mas teve desempenho discreto, marcando apenas dois tentos em 14 minutos. O contrato jogador é de dez dias, podendo ser renovado por mais dez antes da obrigatoriedade de admiti-lo em definitivo.

Tiago Splitter voltou!

Depois de ficar quase um mês inteiro de molho, Tiago Splitter retornou diante da equipe californiana. O plano de Gregg Popovich é coloca-lo aos poucos em quadra até que ele esteja 100% recuperado e com ritmo de jogo. Contra o Kings, o brasileiro atuou por 16 minutos e anotou dois pontos e quatro ressaltos. Seja bem-vindo de volta, Tiago!

Ele pareceu sólido, se moveu bem. Ele voltou realmente bem, o que é um bom sinal (Gregg Popovich sobre Tiago Splitter)

Me senti bem. É legal estar de volta junto com o pessoal. Fui menos agressivo no ataque, mas tentei focar em ajudar o time na defesa. O mais importante, na verdade, é que vencemos (Tiago Splitter)

Uma resposta para “Finalmente boas notícias

  1. Pingback: O que muda com Austin Daye? | Destino Riverwalk·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s