Leonard fora por até um mês; Spurs traz reforço

Kawhi Leonard machucado; dedo quebrado

Fará falta!

Danny Green está machucado e só deve voltar às quadras em duas semanas. O brasileiro Tiago Splitter, com um problema no ombro, também está de molho e só retornará depois do All-Star Game. Além deles, o San Antonio Spurs ganhou mais um reforço para o departamento médico. Trata-se de Kawhi Leonard, que quebrou o dedo anelar direito na derrota para o Oklahoma City Thunder e poderá se ausentar por até um mês.

Leonard é um dos pilares principais da defesa texana e fará uma falta tremenda enquanto estiver fora. É ele o responsável por marcar os scorers adversários, como Kevin Durant, LeBron James e Kobe Bryant, por exemplo. Contra esses jogadores, inclusive, o ala tem números defensivos excelentes e tem conseguido mantê-los abaixo de suas respectivas médias na carreira.

Já pensando em alternativas em meio a tantos desfalques, o Spurs se apressou em dispensar o ala-pivô Malcolm Thomas e contratou o ala Othyus Jeffers. Jeffers tem passagens pela NBA e vestiu a camisa alvinegra na temporada 2010-11, portanto, é um velho conhecido de Gregg Popovich. O atleta vinha jogando pelo Iowa Energy, da D-League, e, em 22 partidas disputadas na liga de desenvolvimento, acumulou médias de 22,8 pontos e 11,4 rebotes por noite.

O contrato com Jeffers é de apenas dez dias, podendo ser renovado por mais dez se o desempenho dele agradar. Vale dizer que o ala deverá ter pouco (ou nenhum) tempo de quadra e só será acionado no garbage time ou numa emergência (vai que mais alguém decide se lesionar). Ainda acredito que o treinador dará uma nova chance a Nando De Colo, que está em baixa. Torço para que isso aconteça. Acho o francês talentoso, embora seja irregular. Se jogar o que sabe, seria um belo reforço.

5 Respostas para “Leonard fora por até um mês; Spurs traz reforço

  1. Pingback: Vídeo: o pior lance livre do mundo é de Tony Parker | Destino Riverwalk·

  2. Pingback: Finalmente boas notícias | Destino Riverwalk·

  3. Pingback: O que muda com Austin Daye? | Destino Riverwalk·

  4. Pingback: Vídeo: ponte aérea para Leonard | Destino Riverwalk·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s