O algoz do momento

LaMarcus Aldridge castiga o San Antonio Spurs

O Portland Trail Blazers já venceu o San Antonio Spurs duas vezes nesta temporada. No último confronto entre os times, vitória do Blazers por 109 a 100 em pleno AT&T Center. O personagem central das duas partidas foi LaMarcus Aldridge, que vem se tornando (ou já é) o principal algoz texano da atualidade.

Aldridge disputou 24 jogos contra o Spurs ao longo da carreira, venceu 14 e perdeu dez. A princípio, a diferença entre triunfos e revezes parece pequena, mas se analisarmos a fundo, veremos que o ala-pivô saiu de quadra derrotado apenas quatro vezes nos últimos 18 encontros. Em seus dois primeiros anos de NBA, o camisa 12 só viu placares adversos diante dos comandados de Gregg Popovich (foram seis quedas nesse período). Depois disso, Aldridge foi soberano e castigou o alvinegro como poucos.

Nos 24 embates frente aos texanos, o ala-pivô mantém médias expressivas de 20,1 pontos (FG: 55,8%, FT: 81,5%) e sete ressaltos por noite. Contabilizando somente os 18 últimos jogos, esses números sobem para 22,5 tentos (FG: 56,9%, FT: 85.7%) e 7,3 rebotes. O San Antonio Spurs é a oitava equipe preferida dele se levarmos em conta a média de pontos feita contra cada um dos times da liga.

Parar Aldridge parece uma tarefa quase impossível, uma vez que ele tem um arsenal ofensivo completo. Seu mid-shot é certeiro e seus movimentos de costas para a cesta melhoram a cada temporada que passa. A nós, torcedores do Spurs, resta torcer para que o ala-pivô fique longe do nosso caminho nos playoffs. Se um eventual encontro acontecer, prevejo muita dor de cabeça para os marcadores alvinegros.

4 Respostas para “O algoz do momento

  1. Kevins Loves e Anthonys Davis à parte, acho o Aldridge o melhor candidato a top PF da Liga depis que o Duncan aposentar.

  2. Pingback: Caminho do Spurs na Rodeo Road Trip 2014 | Destino Riverwalk·

  3. Pingback: Vídeo: de novo ele! | Destino Riverwalk·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s