Quebrando o galho

Pra cima deles Ayres!

Pra cima deles Ayres!

Quando Tiago Splitter se machucou, me apressei em fazer um post demonstrando minha desconfiança com os substitutos do brasileiro. Na oportunidade, o principal alvo das minhas críticas foi o pivô Jeff Ayres, que vinha sendo utilizado por Gregg Popovich como suplente imediato do camisa 22. De fato, Ayres ganhou a vaga de titular, mas, ao contrário do que era esperado, seus números têm sido bem interessantes.

Nos cinco jogos pós-saída de Splitter, o pivô registrou médias de 5,4 pontos e 5,6 ressaltos em quase 20 minutos em quadra. O que mais impressiona, no entanto, é seu aproveitamento nos arremessos: incríveis 76,5%. Para se ter uma ideia, o líder da NBA neste quesito é DeAndre Jordan, com 64,2% (veja a lista completa aqui). Tudo bem que Ayres é muito menos acionado do que os líderes desse ranking, mas a estatística ainda assim é relevante.

Enquanto era reserva, o camisa 11 tinha números bem mais discretos. Na temporada em geral (contando as últimas cinco partidas), o gigante acumula médias de três tentos (FG: 51,1%) e 3,8 rebotes em 13,4 minutos por noite. É sempre bom lembrar que ninguém está falando que Jeff Ayres é o próximo David Robinson, que fique claro. Ayres continua limitado, sobretudo ofensivamente (apesar das belas enterradas), e seu único trunfo segue a sendo a raça, todavia, é notório que ele vem superando as expectativas.

Falando em belas cravadas, trago dois vídeos do pivô nesse período de crescimento. Veja só:

2 Respostas para “Quebrando o galho

  1. Pingback: Vídeo: mais um rolinho de Ginobili | Destino Riverwalk·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s