Pedras no caminho

Tá fácil pra ninguém

Tá fácil pra ninguém

Há alguns dias fiz um post aqui no blog explicando que o San Antonio Spurs passaria por uma sequência de jogos complicada a partir do final de novembro. Entre os oponentes que destaquei na oportunidade estavam Oklahoma City Thunder, Houston Rockets e Indiana Pacers, candidatos aos títulos da Conferência Oeste e Leste, respectivamente.

Para a minha surpresa (ou nem tanto), os texanos foram derrotados nos três confrontos, algo que colocou uma baita pulga atrás da minha orelha. Tudo bem que ainda estamos na temporada regular e que Gregg Popovich está tentando poupar seus principais atletas pensando nos playoffs, mas perder para três das grandes forças da NBA é no mínimo curioso.

Acredito, no entanto, que ainda é cedo para afirmar que o Spurs corre por fora na briga pelo título. Aliás, isso já foi exaustivamente falado sobre nós ao longo dos últimos anos e nunca se concretizou de fato. Portanto, prefiro manter a calma antes de fazer qualquer julgamento, mas é bom ficar de olho nas próximas partidas importantes do mês de dezembro, como contra Los Angeles Clippers (16), Golden State Warriors (19), Oklahoma City Thunder (21) e Houston Rockets (25).

O intuito deste post é compartilhar meu ponto de vista com vocês e entender o que outros torcedores do San Antonio Spurs pensam sobre esses revezes. Gostaria de avisar também que estou em viagem e com acesso restrito à internet, logo o blog terá um número de posts reduzidos até o comecinho de janeiro. 

5 Respostas para “Pedras no caminho

  1. Por mais que saibamos que o Spurs é outro time em playoffs, encarei com pessimismo nossa derrota para estes times. Quando vinhamos na sequencia de vitorias eu estava esperando ansiosamente por esses jogos para saber o real poder do time nessa temporada. As derrotas mostraram um Spurs com seus costumeiros apagões e sem garra em alguns momentos da partida. Espero que isso mude para os proximos duelos, pq no mínimo perder na temporada regular significa pegar um rival mais empolgado e menos respeitoso nos playoffs.

  2. Vou repetir mais ou menos o que tenho discutido na internet a respeito disso: Significa muito pouco a temporada regular pra esses times. Principalmente OKC, Heat e Spurs. Esses três times mudaram muito pouco seu plantel e comissão técnica, já sabem o que devem fazer pra derrotar uns aos outros e qualquer decisão entre eles ficarás nos detalhes e pode ser vencida por qualquer um. Na temporada regular eles vão relaxar mesmo (principalmente OKC e Heat que tem as principais estrelas no auge da forma física, no caso do Spurs especificamente é descansar as estrelas e dar rodagem ao banco). São três times no mesmo nível que estão acima do restante da NBA. Quer dizer, são quatro times no mesmo nível acima do restante da NBA. Há um quarto time que alcançou o patamar de potência, o Pacers. Mas a temporada do Indiana é diferente desse trio. Eles precisam testar tudo o que for possível pra derrotar o Miami e qualquer outro time que possa oferecer dificuldades. São os Pacers que vão levar essa temporada regular com maior seriedade entre os que estão na briga direta pelo título. Ainda assim, não me espantará se o Heat terminar de novo em primeiro no Leste.

    Do Rockets eu queria ganhar sim, fiquei #chatiado de ter virado o jogo e ver acabar o fôlego e o Houston s desvirar daquele jeito. Tava doido pra dar mais um chute no traseiro do Howard. Mas deixa estar, a gente quebra eles na segunda rodada playoffs.

    Mas que estão desenhadas Finais entre Spurs vs OKC e Pacers vs Heat, isso tá sem dúvidas. Se não fosse a lesão do Westbrook já teria sido em 2013.

  3. Eu gostaria de ter mais convicção no time do Spurs essa temporada , sinceramente eu não sei até onde esse time pode chegar e estou um pouco decepcionado com o que o time vem apresentando em alguns jogos. Se temos esperança de titulo essa é a ultima temporada porque teremos um longo periodo de vacas magras nas temporadas seguintes.

  4. Pingback: Preocupado | Destino Riverwalk·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s