Big 3 chegando no topo

Motivos de sobra para rir

Motivos de sobra para rir

Na última segunda feira (2), o trio Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginobili conquistou sua vitória de número 469 em temporadas regulares e se tornou o terceiro trio com mais triunfos na história da NBA. De acordo com a ESB, os três tenores texanos deixaram para trás Bill Russell, K.C. Jones e Sam Jones, ex-atletas do Boston Celtics.

O Big 3 de San Antonio segue perseguindo os dois primeiros da lista e tem boas chances de ultrapassá-los antes da aposentadoria de Duncan e Ginobili. À frente, há o lendário trio do Los Angeles Lakers, formado por Kareem Abdul-Jabbar, Magic Johnson e Michael Cooper, com 490 vitórias, e outro trio de Boston, este capitaneado por Larry Bird, Kevin McHale e Robert Parish, com 540 triunfos.

Fazendo uma conta rápida, o Big 3 do Spurs precisa de mais 71 êxitos para alcançar o topo. Como Duncan e Ginobili devem se aposentar em duas temporadas, resta ao trio um total de 146 partidas (já descontando as 18 disputadas neste ano). Isso quer dizer que eles precisariam de um aproveitamento inferior a 50% para conseguir tal feito, o que é extremamente possível desde que ninguém se machuque por um longo período.

Para se ter uma ideia, apenas seis vezes em sua história San Antonio ficou abaixo dos 50% durante a temporada regular. Além disso, desde 1997-1998 os comandados de Gregg Popovich mantêm um aproveitamento superior a 60%. Ou seja, só um desastre tirará esse recorde da galeria do AT&T Center.

2 Respostas para “Big 3 chegando no topo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s