Aos poucos, Green vai fazendo sua história em San Antonio

Foto: Danny Green

Danny Green é hoje um dos melhores arremessadores de três pontos da NBA. Na vitória deste sábado sobre o Cleveland Cavaliers por 126 a 96 (uma surra, na verdade), o ala anotou 17 tentos e foi quase perfeito de longa distância. Dos sete chutes que tentou, Danny converteu cinco. A excelência do camisa 4 nos tiros de três pode ser vista no gráfico disponibilizado pela liga em seu site oficial. Observem que Green tem um aproveitamento superior a 50% em três das cinco zonas de bolas longas, o que o torna uma grande ameaça a qualquer equipe.

All green...

All green!

Atualmente, o ala possui a décima melhor percentagem da NBA neste quesito, com 49,1%. Entre os dez primeiros, no entanto, Danny é o terceiro que mais arremessou (55 bolas), fato que faz com que seus dados pareçam ainda mais realistas. Depois de um começo de ano vagaroso, ele finalmente pegou no tranco. Nos seis jogos iniciais da temporada, Green obteve média de seis pontos e 25,5% de aproveitamento nos tiros longos. De lá para cá, esses números evoluíram para 11,1 pontos e 53,2% em sete partidas disputadas.

O camisa 4, aliás, já está na história do San Antonio Spurs de alguma maneira. Com 313 bolas de três convertidas com a camisa do alvinegro, Green ultrapassou Gary Neal (303) recentemente e agora é o nono colocado do ranking neste ítem. Se continuar on fire, o ala tem tudo para assumir o sexto lugar até o final da temporada, posto que pertence a Chuck Person (457). Numa perspectiva mais otimista, Danny deve desbancar Bruce Bowen (661) e se tornar o segundo da lista em pouco tempo. A partir daí, só vai ficar difícil alcançar Manu Ginobili, primeiro disparado com 1109 arremessos feitos (e contando).

6 Respostas para “Aos poucos, Green vai fazendo sua história em San Antonio

  1. E o melhor: além de excepcional atirador, é um grande defensor. Defende jogadores mais rápidos ou maiores que ele com efetividade impressionante, e é um dos melhores (senão o melhor, já que Dywane Wade já sente os efeitos da idade) bloqueadores da posição. Quase todo jogo ele termina com um toco.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s