Futuro garantido

Foto: Manu Ginobili

A carreira de Manu Ginobili na NBA está chegando ao fim, infelizmente. Quem acompanha o Spurs de perto sabe que o argentino está longe de ser aquele jogador que foi um dia. Ginobili ainda é útil, ainda passa como poucos, ainda rouba bolas improváveis e tem seus momentos, mas lhe falta gás para defender e atacar com a mesma intensidade de antes.

O ala-armador firmou em julho provavelmente seu último contrato profissional com a franquia texana. O vínculo vale por duas temporadas, o que quer dizer que 2015 deve ser o ano derradeiro do camisa 20 em San Antonio. Digo isso com extremo pesar, porque Ginobili é um dos esportistas que mais admiro. Ao mesmo tempo em que é gratificante ter acompanhado toda uma carreira, é triste vê-la chegando ao fim, ver seu desapontamento ao errar bolas fáceis, ver que o corpo e a mente começam a falhar conforme a idade vai chegando, enfim.

Quando a ressaca da aposentadoria acabar, no entanto, o argentino tem tudo para continuar na NBA, mas dessa vez do lado de fora das quadras. É muito comum vê-lo instruindo seus companheiros durante as partidas e também nos tempos técnicos. No duelo desta terça-feira (5) contra o Denver Nuggets, o hermano foi flagrado orientando os colegas no banco de reservas enquanto o jogo rolava solto. Ginobili estava em pé e ia de um lado para o outro do banco de reservas falando com os atletas, parecia até um legítimo treinador.

Gregg Popovich, este sim técnico de verdade, deixa o craque à vontade, pois sabe que o ala será, se quiser, um assistente dos bons num futuro próximo – quem sabe até head coach quando o próprio Pop se aposentar. Popovich, aliás, se especializou em moldar auxiliares e ex-jogadores nos últimos anos, basta olhar ao redor da liga e ver quantos treinadores principais já passaram por sua batuta.

Bem, se Ginobili vai virar auxiliar, head coach ou se vai voltar para a Argentina e ficar acompanhando a NBA ao lado de uma boa taça de vinho, ninguém sabe, mas endossando o coro pró-continuidade, trago esse vídeo de 2010, quando o San Antonio Spurs bateu o Los Angeles Clippers na pré-temporada com uma bola certeira de Gary Neal no estouro do cronômetro. Tá, mas o que isso tem a ver? Vejam o vídeo e descubram!

2 Respostas para “Futuro garantido

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s