Nando De Colo tem futuro em San Antonio?

Será que tem espaço para De Colo no time?

Será que tem espaço para De Colo no time?

Uma pergunta que tenho me feito sobre o San Antonio Spurs é a seguinte: Nando de Colo realmente tem futuro no Texas? Eu tinha grandes expectativas quando ele saiu do Valência e se juntou a nós, mas depois de uma temporada começo a imaginar que o destino do ala-armador está longe de San Antonio.

O primeiro ano dele foi razoável. De Colo entrou bem em algumas partidas, jogou mal em outras e acabou esquecido no banco de reservas, preterido até por Cory Joseph. Cheguei a pedir que Gregg Popovich o deixasse na liga de desenvolvimento por mais tempo, mas isso nunca aconteceu efetivamente.

O francês parece ter um gênio complicado. Recentemente, ele reclamou na imprensa por ter sido escalado para disputar a Summer League, o que é uma péssima ideia se pensarmos que o chefe dele é um linha dura danado. Pode ter outro motivo envolvido, mas De Colo nem sequer pisou em quadra no duelo inaugural da temporada regular. Da maneira como enxergo o Spurs atualmente, vejo que há pouco espaço no elenco para o camisa 25.

Por que? Bem, se fizermos um raio X do time neste momento, temos alternativas que talvez nunca possibilitem que o francês deslanche. Pelo que vimos na estreia, Patrick Mills deve ser o reserva imediato de Tony Parker, enquanto Manu Ginobili e Marco Belinelli devem revezar com Danny Green na 2. Sobra brigar com Joseph para ser o terceiro armador da equipe, no entanto, será que é isso o que ele quer para a carreira agora?

Nando é bom jogador e teria espaço em outras franquias, contudo, ainda precisa amadurecer se quiser ganhar destaque, principalmente no arremesso. Também é cedo para afirmar que ele vai ficar encostado para sempre, claro, mas fiquemos de olho para ver onde isso vai dar.

8 Respostas para “Nando De Colo tem futuro em San Antonio?

  1. Boa Noite Pongas,

    Complicada a situação do francês, e uma possível adiantada no Manu pra ele fazer a 3 quando Leonard precisar de um break? tá certo que perde um pouco a força de marcação mas mantém o perigo nas bolas longas, sei lá, pelo visto pro rapaz jogar só se alguém se lesionar, isso é claro se já não estiver em desgraça com o chefe.

    • Acho que seria improvável que isso acontecesse. A temporada acabou de começar, chances devem surgir. Lembra do Danny Green que pulou de um mero esquenta banco para peça chave na rotação? Pode acontecer o mesmo com o De Colo, a diferença é que ele chegou na NBA com um certo status, e isso deve ter gerado uma expectativa nele que o esteja frustrando agora…

    • Eu botava, e ele até entrou bem em alguns jogos. Tem boa visão de jogo, mas peca no péssimo arremesso. Acho que merece mais uma chance.

  2. Pingback: Vítimas do sistema | Destino Riverwalk·

  3. Pingback: Leonard fora por até um mês; Spurs traz reforço | Destino Riverwalk·

  4. Pingback: Bem servidos | Destino Riverwalk·

  5. Pingback: O que muda com Austin Daye? | Destino Riverwalk·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s