A busca pelo 15º jogador

Maggette na época do Bucks

Maggette na época do Bucks

O San Antonio Spurs parece determinado em começar a temporada 2013-14 da NBA com o elenco pronto. Nesta quinta-feira (26), a equipe fechou com Sam Young, ex-Indiana Pacers. Tudo parecia quase certo, até que hoje foi anunciado o nome de mais um reforço. Trata-se do veterano Corey Maggette, que estava no Detroit Pistons.

No último ano, o ala disputou apenas 18 jogos com a camisa do Pistons e apresentou números discretos: 5,3 pontos (FG: 35,5%; 3FG: 23,8%; FT: 75%) e 1,4 rebote por noite. Aos 33 anos, Corey aceitou firmar um vínculo temporário com os texanos. Como é agente livre irrestrito, ele ficará em San Antonio por um período de testes durante a pré-temporada. Se agradar, certamente será contratado.

É justamente aí que mora o problema. Com o novo reforço, Gregg Popovich conta agora com 16 jogadores e terá que fazer um corte até o início do campeonato, já que a liga só permite 15 atletas por elenco. Ofensivamente, Corey é melhor que Sam Young, mas nunca foi um cara taticamente disciplinado, o que pode minar suas chances no Texas. Young ainda leva vantagem por ser mais jovem (trocadilhos com o nome dele, por favor).

Independente de quem for escolhido para ser o 15º jogador, acho pouco provável que haja muito espaço dentro de quadra para ele. Quem também pode dançar nesse salseiro todo é Jeff Pendergraph, ala-pivô adquirido junto ao Indiana Pacers logo após as finais. Pendergraph, substituto natural de DeJuan Blair, é um daqueles que se for dispensado ninguém vai sentir falta.

Enfim; nomes à mesa, quem vocês gostariam que continuasse na equipe?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s