Spurs acerta com Marco Belinelli

Mais um estrangeiro em San Antonio!

Mais um estrangeiro em San Antonio!

[Atualizado em 5/7 às 14h20]

O San Antonio Spurs acertou nesta quinta-feira (4) com o agente livre Marco Belinelli. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, o italiano firmou um contrato de dois anos no valor de $5,6 mi. Belinelli jogou a última temporada pelo Chicago Bulls e obteve médias de 9,6 pontos (39,5%FG; 35,7% 3FG; 82,9% FT) e duas assistências por partida, números que cresceram nos playoffs para 11,1 tentos (41,1% FG; 34% 3FG; 87,9% FT), 2,9 rebotes e 2,6 passes certeiros.

Com a chegada do ala, o Spurs dá adeus a Gary Neal, que tem propostas de outras equipes e deverá ir embora. A vinda do italiano faz a franquia estourar seu teto salarial e ativa automaticamente a mid-level exception, que permitirá aos texanos gastar aproximadamente $3 mi além do limite financeiro.

O objetivo é que R.C. Buford e companhia utilizem o dinheiro para trazer um reforço pontual. Alguns nomes foram especulados, como o do armador Chauncey Billups, por exemplo, mas nada concreto foi noticiado até o momento. Parte dessa grana, vale lembrar, será utilizada para fechar com Belinelli, mas só saberemos isso ao certo no dia 10 de julho, quando os atletas assinam os contratos oficialmente.

Belinelli, de 27 anos, vem de uma sólida temporada em Chicago. Bom arremessador, o italiano provou seu valor ao ajudar o Bulls a chegar às semifinais da Conferência Leste mesmo sem Derrick Rose. Segundo o repórter Marc Stein, da ESPN, o jogador recebeu uma oferta melhor do Cleveland Cavaliers, contudo, teria se encantado com o projeto do San Antonio Spurs e com a possibilidade de se juntar a outros estrangeiros.

Seja bem-vindo, Super Marco!

9 Respostas para “Spurs acerta com Marco Belinelli

      • Também estou de acordo, prefiro Belinelli, não é td isso defendo mesmo, mais infiltra melhor e tem um arremesso que o Neal não faz muito, mas que é de grande importância para o estilo de jogo do Spurs, que é aquela movimentação sem a bola, recebe e arremessa (tipo Ray Allen).

  1. belinelli é a cara do spurs, bom defensor e com um arremesso confiavel, porem eu não se desfazia do neal… aqueles arremessos malucos vão fazer falta.

  2. Pingback: Splitter e Ginobili renovam. Buford dá tacada de mestre | Destino Riverwalk·

  3. Pingback: Os melhores momentos de Belinelli em Chicago | Destino Riverwalk·

  4. Pingback: Jeff Pendergraph é o novo reforço do Spurs | Destino Riverwalk·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s