Splitter e Ginobili renovam. Buford dá tacada de mestre

A parceria voltou!

A parceria voltou!

[Atualizado em 4/7 às 21h30]

Ao que parece, o San Antonio Spurs terá uma quantia inferior a $5,15 mi disponível, sobretudo após acertar com o italiano Marco Belinelli. Lendo as novas regras da NBA pós-locaute, os texanos teriam direito apenas à mini mid-level exception, que equivale a $3 mi. Vou deixar o texto no blog por conta da notícia dos contratos de Splitter e Ginobili, mas ignorem o valor citado anteriormente.

[Texto original]

San Antonio Spurs gastou uma grana preta para renovar com Tiago Splitter (quatro anos, $36 mi) e Manu Ginobili (dois anos, $14 mi). A princípio, muitos (inclusive eu) criticaram a diretoria alvinegra pela iniciativa, mas uma olhada com um pouco mais de calma mostra que R.C. Buford deu uma tacada de mestre ao trazer a dupla de volta.

Ao fechar com Splitter e Ginobili, o Spurs ficou bem perto de ultrapassar o teto salarial proposto pela liga, que é de $58,5 mi. Atualmente, a franquia tem $57,6 mi garantidos para 2014, mas basta reassinar com Gary Neal para que o limite financeiro seja superado. Caso isso ocorra, a equipe terá o direito de ativar a mid-level exception, ganhando $5,15 mi extras para oferecer a qualquer jogador.

Pelo que vimos recentemente, San Antonio está de olho em Monta Ellis e Andrei Kirilenko, dois atletas caros e que dificilmente aceitariam esse dinheiro. Ellis, por exemplo, fez $11 mi na última temporada, enquanto Kirilenko optou por deixar um contrato de $10,2 mi. Está claro que eles querem uma proposta financeira vantajosa, algo que o Spurs é incapaz de proporcionar no momento.

Embora a grana seja insuficiente para atrair estrelas de segundo nível, há dois argumentos que podem fazê-las repensar. Primeiro: o time do San Antonio Spurs está redondinho e é forte concorrente ao título. É claro que o salário pesa em qualquer acordo trabalhista, mas a possibilidade de conquistar um anel às vezes fala mais alto. Segundo: a mid-level exception está atrelada a um vínculo de quatro anos. Quem pegá-la terá um contrato longo pela frente – o que é bastante valorizado atualmente.

Como vocês puderam observar, R.C. BufordGregg Popovich e companhia foram inteligentes ao utilizarem as regras do campeonato em benefício próprio. Pode ser que nenhum agente livre cobiçado aceite o que o Spurs tem a oferecer, contudo, é inegável que eles fizeram o possível para que isso acontecesse.

6 Respostas para “Splitter e Ginobili renovam. Buford dá tacada de mestre

  1. Fora que o Texas é um dos estados com menor carga tributária nos EUA, que eu saiba o 5º mais baixo. 5M no Texas pode ser mais vantajoso financeiramente do que 6.5M na Califórnia, por exemplo.

  2. Pingback: Spurs acerta com Marco Belinelli | Destino Riverwalk·

  3. Torço pra que o contrato do Splitter seja tipo, 7M, 9M, 10M e 10M nos dois últimos anos provavelmente e infelizmente teremos Manu e Duncan aposentados, oq dará mais espaço de CAP, estaríamos no limite do Salary Cap agora, com a contratação do Belinelli (41 M + 7 M do Splitter + 7 M do Manu + 3 M do Belinelli), ai poderíamos oferecer os 5,15 para algum outro bom reforço.

    Existe possibilidade disso ocorrer Bruno? E anistiar o Bonner, existe alguma chance?

    • Fala Henrique.

      Na verdade depois eu pensei bem e concluí que é impossível afirmar qualquer coisa antes do dia 10 de julho, que é quando os jogadores assinam oficialmente e dá pra saber realmente o teor dos contratos.

      Eu não sei se anistiar o Bonner é uma boa, mas pode ser um caminho para assinar com alguém que viesse para nos colocar com chances ótimas de título (Kirilenko ou Millsap da vida).

      Realmente é difícil falar qualquer coisa antes do dia 10. Vamos esperar e ver🙂

      • O jeito é esperar então. Falei em anistiar o Bonner (ou trocar por alguma pick de 2 round) pois é o único contrato relevante financeiramente que está em um jogador que apesar de útil é substituível, mas acho que com essa cultura meio que “familiar”, de bom ambiente da franquia, anistiar um cara como o Bonner não é algo que passe muito pela cabeça de nosso técnico e GM.

  4. Pingback: Futuro garantido | Destino Riverwalk·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s