Spurs estaria de olho em Billups e Barnes

Vem, Billups!

Vem, Billups!

Na terça-feira (2), o Los Angeles Clippers fechou uma troca tripla que trouxe J.J. Redick e Jared Dudley para a Califórnia. Fortalecida, a equipe dificilmente assinará com dois veteranos que fizeram parte do elenco na última temporada: Chauncey Billups e Matt Barnes.

De acordo com o bem informado Marc J. Spears, do Yahoo! Sports, o San Antonio Spurs estaria na briga para adquirir a dupla. Em 2012-13, Billups, de 36 anos, registrou médias de 8,4 pontos (40,2% FG; 36,7% 3FG; 93,8% FT) e 2,2 assistências em 19 minutos por jogo. Barnes, por sua vez, obteve números um pouco melhores: 10,3 tentos (46,2%FG; 34,2% 3FG; 74,4% FT) e 4,6 ressaltos em quase 26 minutos por noite.

No meu ponto de vista, Billups seria um excelente reforço para os texanos. Decisivo, vencedor e barato (!), ele já conhece Gregg Popovich de longa data e se adaptaria rapidamente ao esquema do treinador. Isso sem falar no descanso que o veterano poderia dar a Tony Parker. Atualmente, o reserva imediato do francês é Cory Joseph, que ainda é inseguro e comete muitos erros no ataque.

Barnes, de 33 anos, também cairia bem em San Antonio. O ala tem um arremesso de três pontos confiável e é eficiente na defesa. No momento, contudo, acredito que a maior necessidade do Spurs é um armador reserva que traga segurança ao time dentro de quadra. Só fico meio preocupado com o físico de Chauncey Billups. Nas últimas duas temporadas somadas, ele disputou apenas 42 partidas, tendo ficado o restante do tempo no departamento médico.

Kyle Korver também interessa

Segundo o jornalista Marc Stein, da ESPN, os texanos também estariam de olho em Kyle Korver, que é agente livre irrestrito. Conhecido por ser um exímio chutador de longa distância, o ala defendeu o Atlanta Hawks em 2013 e anotou 10,9 pontos, quatro rebotes e duas assistências de média por jogo. Korver, todavia, vem sendo seriamente assediado pelo Milwaukee Bucks e pode receber uma oferta pomposa a qualquer instante.

Colaborou: Air Alamo

Korver vem de uma boa temporada em Atlanta

Korver vem de uma boa temporada em Atlanta

3 Respostas para “Spurs estaria de olho em Billups e Barnes

  1. Billups era patrão demais naquele Piston, seria ótimo backup pro Parker mas não creio que irá ocorrer.

  2. Pingback: Spurs acerta com Marco Belinelli | Destino Riverwalk·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s