Spurs vai atrás de Monta Ellis

Um dos meus sonhos de consumo

Um dos meus sonhos de consumo

De acordo com o jornalista Ken Berger, da CBS Sports, o San Antonio Spurs é um dos times interessados no agente livre Monta Ellis. Aos 27 anos, Ellis jogou a última temporada pelo Milwaukee Bucks e obteve médias de 19,2 pontos (41,6% FG; 28,7% 3FG; 77,3% FT), 3,9 rebotes e seis assistências por noite. Vale lembrar que o ala disputou todas as 82 partidas do ano.

Para o repórter Marc J. Spears, do Yahoo! Sports, a vinda do jogador a San Antonio dependeria de uma sign-and-trade, o que quer dizer que o Bucks faria um novo contrato com ele para depois negociá-lo. As duas franquias já fizeram algo parecido num passado recente. Em 2009, os texanos adquiriram Richard Jefferson e cederam Bruce Bowen, Kurt Thomas e Fabricio Oberto. À época, o Detroit Pistons também foi envolvido na troca.

Ellis, que em 2012-13 recebeu $11 mi, traria muita energia à equipe de Gregg Popovich. A meu ver, ele é um dos melhores infiltradores da liga e possui uma ótima capacidade de criar o próprio arremesso, algo que sinto bastante falta no Spurs atual. A única dúvida que fica é a seguinte: acostumado a ser protagonista por onde passou, será que ele aceitaria dividir os holofotes com Tim Duncan e Tony Parker?

Colaborou: Project Spurs

7 Respostas para “Spurs vai atrás de Monta Ellis

  1. Temos um problema com Manu Ginobili. Se ele não renovar, vamos precisar muito de outro infiltrador pra ajudar o Parker e continuar costurando defesas e sendo ameaça no ataque. E mesmo se o Manu renovar, o que eu acho bem provável, seu papel na equipe deve mudar. Acredito que o argentino passará a ser mais um organizador do jogo controlando o ritmo do segundo time do que propriamente o pontuador agressivo de sempre. Então, precisaremos de um pontuador agressivo no lugar dele. Seria ótimo.

    • Dois caras que eu gostaria muito nessa free agency: Monta Ellis ou O.J. Mayo. Ah, tem o Jarrett Jack também. Qualquer um dos três, se viesse, me deixaria bem feliz.

  2. Eu realmente gostaria que o Green melhorasse a sua infiltração,pois com as características que o compõe,se soubesse infiltrar bem,seria um SG “completo”.Mas é isso mesmo,creio que precisamos de um 2 pra ser titular.Concordo com o Bruno, Ellis, Mayo ou Jack teriam muito a acrescentar para o Spurs.

    • Eu acho que o Green não vai evoluir muito mais nesse ponto. Esses fundamentos básicos vêm da universidade e do High School. O jogador pode evoluir na NBA, claro, mas o Green nunca vai ser um grande infiltrador, infelizmente.

  3. Vem ser feliz em S.A Monta !!

    Ele é um dos melhores SG da liga sem nenhum duvida.
    Acrescentaria muito ao elenco.

  4. Pingback: Kirilenko interessa o Spurs, diz jornalista | Destino Riverwalk·

  5. Pingback: Splitter e Ginobili renovam. Buford dá tacada de mestre | Destino Riverwalk·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s