Kirilenko interessa o Spurs, diz jornalista

Block nele, AK47!

Block nele, AK47!

A temporada de rumores está oficialmente aberta em San Antonio. Depois do suposto interesse do Spurs em Monta Ellis, o repórter Marc Stein, da ESPN, informou nesta segunda-feira (1) que os texanos podem fazer uma oferta pelo russo Andrei Kirilenko.

O jogador, que recentemente optou por se desvincular do Minnesota Timberwolves, recebeu $9,7 mi no último ano e está aberto a propostas. Aos 32 anos, o veterano registrou médias de 12,7 pontos (50,7% FG; 29,2% 3FG; 75,2% FT), 5,7 rebotes, 2,8 assistências, 1,5 roubo de bola e 1,1 bloqueio em 31,8 minutos por noite na temporada 2012-13.

Kirilenko, a meu ver, seria o reforço perfeito para o San Antonio Spurs. Versátil e inteligente, o russo pode atuar tanto de ala quanto de ala-pivô, permitindo que Gregg Popovich adapte o time titular de acordo com o adversário. No ataque, o AK47 é uma peça confiável com arremessos de média distância, eficiência embaixo da cesta e toques precisos. Na defesa, ele é completo, sendo ótimo no mano-a-mano, na cobertura e cortando as linhas de passe.

Esse é um daqueles rumores que eu realmente gostaria que se concretizassem. Há o impedimento do salário, já que aqui dependemos dos futuros contratos de Tiago Splitter e Manu Ginobili. Se tudo sair conforme o esperado, no entanto, R.C. Buford e companhia devem ter dinheiro suficiente para fazer um bom investimento no atleta.

3 Respostas para “Kirilenko interessa o Spurs, diz jornalista

  1. Pingback: Splitter e Ginobili renovam. Buford dá tacada de mestre | Destino Riverwalk·

  2. Pingback: Spurs acerta com Marco Belinelli | Destino Riverwalk·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s