Spurs de olho em Thomas Robinson

Robinson foi pouco aproveitado em Houston

Robinson foi pouco aproveitado em Houston

De acordo com o Project Spurs, que cita como fonte o repórter Jonathan Feigen, do Houston Chronicle, o San Antonio Spurs estaria de olho no ala-pivô Thomas Robinson, do Houston Rockets. Segundo Feigen, o Rockets aceitaria pouca coisa em troca, já que está tentando livrar espaço em sua folha salarial para contratar Dwight Howard.

Além do Spurs, mais duas equipes aparecem no radar como possíveis interessadas no jogador: Chicago Bulls e Cleveland Cavaliers. E o que R.C. Buford e companhia poderiam oferecer na permuta? A princípio, o Rockets deseja uma escolha de Draft para selecionar algum jovem promissor, mas com San Antonio o negócio funcionaria de outra maneira, pois a franquia detém apenas o 28º lugar no recrutamento.

Uma alternativa mencionada pelo Project Spurs seria ceder a escolha de primeira rodada e Matt Bonner ao rival. Se dispensado antes do dia 30 de junho, Bonner terá somente 990 mil dólares garantidos em seu contrato, o que daria a flexibilidade que Houston precisa para adquirir o cobiçado Superman.

Quinta escolha do último Draft pelo Sacramento Kings, Robinson teve poucas oportunidades em sua temporada de novato e acabou sendo trocado no meio do ano para o Rockets. Em 70 partidas disputadas, ele registrou médias de 4,8 pontos (43% FG; 52,3% FT) e 4,5 rebotes em 15,1 minutos por noite.

Particularmente, acho que valeria a pena investir no ala-pivô. Robinson ainda é novo (22 anos), sabidamente talentoso e aprenderia muito ao lado de lendas como Gregg Popovich e Tim Duncan. Vale lembrar que o garoto foi o líder da Universidade de Kansas em 2012, quando a equipe chegou à final do torneio universitário e perdeu para a Universidade de Kentucky. No duelo derradeiro, Robinson anotou 18 pontos (6-17) e coletou 17 rebotes. Nada mal, né?

Recentemente, rumores disseram que a diretoria alvinegra também estaria monitorando o problemático pivô Greg Oden. Isso tudo indica que a franquia vem se preparando para a possível saída de Tiago Splitter. Com vínculo expirante, o brasileiro deve receber boas propostas durante a offseason e talvez deixe San Antonio.

3 Respostas para “Spurs de olho em Thomas Robinson

  1. Acho o T-Rob um jogador com muito potencial, dominava em ambos lados da quadra no college, o Spurs tem um teto que pode absorver o contrato dele e ainda ir em busca de um big man, gostaria que ele viesse.

  2. Pingback: Especial Draft 2013 | Destino Riverwalk·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s