Staff remodelado

Brown é alvo de Denver Nuggets e Philadelphia 76ers

Brown é alvo de Denver Nuggets e Philadelphia 76ers

[Atualizado em 28/06]

A imprensa norte-americana chegou a dar como certa a ida de Brett Brown ao Philadelphia 76ers, mas os rumores foram desmentidos nesta sexta-feira (28). Ao que parece, o técnico ainda é alvo do time da Pensilvânia e também do Boston Celtics, mas até agora nada foi definido. Segundo o jornalista Jeff McDonald, Brown pode continuar em San Antonio e ser promovido ao cargo de auxiliar principal.

[Texto original]

Gregg Popovich está prestes a perder mais um assistente para a próxima temporada. Durante os playoffs, Mike Budenholzer, braço direito do treinador, assinou com o Atlanta Hawks e será o técnico principal da equipe a partir de 2013-14. Agora, a bola da vez em San Antonio é Brett Brown.

De acordo com o bem informado Adrian Wojnarowski, repórter do Yahoo! Sports, Brown é um dos candidatos para assumir o banco de reservas do Denver Nuggets, que recentemente dispensou George Karl. Curiosamente, Karl recebeu o prêmio de Coach of the Year neste ano (e mesmo assim foi demitido!). Coisas do esporte…

Sem a dupla, o San Antonio Spurs precisa pensar em substitutos. Tradicionalmente, a franquia gosta de duas coisas: trazer ex-jogadores de volta ou promover profissionais que começaram trabalhando por lá desde a base da pirâmide. Budenholzer, por exemplo, foi contratado em 1994 para coordenar os videotapes do time. Dois anos depois, Gregg Popovich o promoveu para assistente técnico. O Coach Bud, como era conhecido, foi ganhando espaço na entidade até se tornar o segundo homem no comando.

Segundo o Spurs Brasil, que cita como fonte o Project Spurs, um dos nomes na alça de mira dos texanos é Fabrício Oberto. O pivô, que jogou em San Antonio entre 2005 e 2009, vestiu a camisa do clube argentino Atenas na última temporada e está pensando em se aposentar. Como disse no parágrafo acima, Popovich gosta de dar chances a ex-atletas após o encerramento de suas carreiras. Atualmente, o staff da equipe conta com Ime Udoka, que fez parte do elenco do Spurs entre 2007 e 2009 e entre 2010 e 2011. Outro pupilo do Coach Pop é Jacque Vaughn. Contratado em 2010 como auxiliar, Vaughn recebeu e aceitou proposta do Orlando Magic para ser treinador principal em 2012.

Falando como analista, acho péssimo perder duas vozes importantíssimas como Budenholzer e Brown, que também é cobiçado pelo Philadelphia 76ers. Por outro lado, confio plenamente no olho clínico de Gregg Popovich para arranjar substitutos igualmente competentes – ou pelo menos com potencial para tal. Dos três ex-jogadores citados, todos possuíam características bem peculiares dentro das quatro linhas. Vaughn, apesar de limitado tecnicamente, era um dos líderes do time. Udoka, por sua vez, tinha a defesa como especialidade, enquanto o QI de basquete era o ponto forte de Oberto. Extraindo o que cada um tem de melhor, Pop sempre conseguiu formar ótimos assistentes. Duvido que agora seja diferente…

Concordam?

Budenholzer já foi até apresentado em Atlanta

Budenholzer já foi até apresentado em Atlanta

Uma resposta para “Staff remodelado

  1. Pingback: Curtinhas do Spurs nas últimas semanas | Destino Riverwalk·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s