Tristeza dos perdedores; reconhecimento dos vencedores

Será que eles voltam no ano que vem?

Será que eles voltam no ano que vem?

O San Antonio Spurs lutou até o fim, mas perdeu o Jogo 7 da final da NBA para o Miami Heat e ficou sem o sonhado pentacampeonato. Após o revés, os texanos lamentaram as chances desperdiçadas, enquanto LeBron James e Dwyane Wade reconheceram o legado de Tim Duncan e Gregg Popovich. Abaixo, veja o que eles disseram à imprensa:

A palavra óbvia é desapontamento. Final duro para uma partida. Cometi alguns erros, perdi alguns arremessos. Nem sei o que dizer. Tivemos a oportunidade de vencer, mas falhamos. É difícil de engolir. Esse Jogo 7 provavelmente irá me assombrar para sempre. (Tim Duncan)

Grande desapontamento. No meu caso, continuo com aquele sexto duelo na cabeça. É claro que hoje foi outro dia, mas eu mal consegui dormir depois do Jogo 6. Há uma linha tênue entre comemorar e ter férias se sentindo como um lixo. Algumas bolas que caíram a nosso favor nos anos em que ganhamos o título, hoje caíram contra nós. De novo, estávamos a cinco segundos de levantar o troféu. (Manu Ginobili)

É uma honra para mim ter essa batalha contra o Duncan. Conheço o Pop (Gregg Popovich) desde 2004 quando fomos para as Olimpíadas. Só tenho a agradecê-los por serem competidores inacreditáveis. (Dwyane Wade)

Entre os dois, esse foi o campeonato mais duro. Estávamos lutando por nossas vidas. Franquia de primeira classe. Jogadores de primeira classe. (LeBron James)

É isso, caros leitores. Ao mesmo tempo em que o sabor da derrota é amargo, é gratificante ler o belo e respeitoso depoimento dos nossos rivais. Tenho orgulho de ser torcedor do Spurs!

Colaborou: Spurs Nation

Parabéns rapazeada!

Parabéns rapazeada!

7 Respostas para “Tristeza dos perdedores; reconhecimento dos vencedores

  1. Mais na minha opinião pode ter sido a ultima final que eu pude acompanhar dos Spurs nos próximos anos… ”o trio de ferro” já deu tudo que podia. agradeço a eles por tudo que fizeram !!! Manu não e mais o mesmo, tony parker jogou a serie final baleado e ainda quase ganhou o campeonato (aquela bola final no jogo 6, depois da bola do empate do ray allen,ainda restou 5 segundos ,ele levou ate o perímetro chutou com o cronomento quase zerado e a bola caprichosamente bate no aro e voltou, ainda não sai da minha cabeça). Tim Duncan não tem mais oque falar dele o cara e meu maior ídolo do basquete, aquela cena dele batendo no chão e sentido que seu erro anterior custou o titulo doeu em qualquer torcedor do spurs… no mais espero que esteja errado e vejamos os spurs numa final em breve. abraço a toda nação !!!

    • Muito legal seu comentário Wellington. È por esses comentários que eu me animo em continuar com o blog. Valeu🙂

  2. Pingback: A volta do bom senso | Destino Riverwalk·

Deixe uma resposta

