Fim da linha com dignidade

Parabéns, Heat!

Parabéns, Heat!

Acabou o sonho, caros amigos. Perdemos o Jogo 7 da grande final e infelizmente vimos o penta ser adiado novamente. Hoje é um dia especialmente triste para mim. Há exatos 25 anos eu nascia. Pretendia comemorar meu aniversário de uma forma mais alegre, com o título, mas saímos de quadra derrotados. A vitória do gigante LeBron James reafirma o poder dos supertimes, assunto que já abordei por aqui anteriormente, mas o momento agora é de colocar o basquete de lado e agradecer.

Fizemos uma temporada incrível, tivemos um ano maravilhoso. Quase ninguém acreditava no San Antonio Spurs e mesmo assim nós conseguimos chegar à final. Jogamos com garra, suamos sangue e ficamos a poucos segundos do sonhado troféu. Por uma infelicidade e algumas falhas individuais fomos vencidos, mas o mais importante, no meu ponto de vista, foi perder com dignidade, reconhecendo a superioridade do oponente. Gregg Popovich me emocionou ao parabenizar os rivais com um sorriso sincero no rosto. Justamente o Popovich que é sempre criticado pelas entrevistas mal-humoradas, por supostamente ser uma pessoa de caráter duvidoso. Perdoai-vos; só quem acompanha o Spurs de perto sabe quem é o verdadeiro Coach Pop e o que ele representa para nós e para a comunidade de San Antonio.

Apesar da melancolia, temos que nos reerguer e seguir adiante. O esporte é assim: hoje a gente ganha, depois perdemos, e a vida continua. Gostaria de agradecer a todos que leram o Destino Riverwalk durante a temporada. Foi muito legal compartilhar os posts com vocês, debater sobre o time, torcer, vibrar, reclamar, sofrer. Uma pena que nossa jornada termine sem título, mas tenho certeza que vamos nos reagrupar e voltar ainda mais fortes em 2014. Alguns ajustes precisam ser feitos, claro, e discutiremos isso ao longo dos próximos meses.

Espero que vocês continuem ligados aqui e também nas redes sociais do blog – que você pode curtir ao lado. Da minha parte, envio meu sincero abraço. Obrigado!

A nossa maior glória jamais reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda. (Confúcio)

8 Respostas para “Fim da linha com dignidade

  1. Parabéns ao Heat , campeão com méritos. Apesar de não gostar das atitudes de Lebron James tenho que admitir o quão bom ele é.
    Ao nosso Spurs, apenas tenho orgulho de ser torcedor dessa franquia maravilhosa e isso vai muito além de ganhar ou não o título da NBA.
    Observações:
    1° – Kawhi Leonard é o futuro da franquia , ele é brilhante e frio, excepcional.
    2° – Aquele gancho do Duncan não ter caído foi uma das maiores injustiças que eu vi no basquete, a frustração dele me emocionou por isso ele é meu maior ídolo no basquete, e sempre vai ser.

    • Concordo com você Renan. Kawhi jogou muito nessa temporada! E deu dó do Duncan pela aquela bola…

  2. A coisa mais difícil, além da derrota, foi ver a entrevista do Duncan ao final do jogo e ver como ele estava. Nunca vi uma entrevista dele estando daquele jeito, isso junto a reação dele depois daquele gancho representam essa derrota.

  3. Pingback: Tristeza dos perdedores; reconhecimento dos vencedores | Destino Riverwalk·

  4. A Reação e a entrevista do Duncan foram de doer o coração,ele não merecia aquilo.Mas é como foi falado no post, levantamos sempre após de cada queda: A história de Tim Duncan no Spurs e na NBA ainda não acabou,ainda faltam capítulos para serem escritos.
    Nota:
    Espero, do fundo do coração, que o Ginobili não se aposente ainda, gostaria muito que ele voltasse a dar a volta por cima,torço muito por isso.
    Mais um ano de Big 3 please😀

  5. Na minha opinião pode ter sido a ultima final que eu pude acompanhar dos Spurs nos próximos anos… ”o trio de ferro” já deu tudo que podia. agradeço a eles por tudo que fizeram !!! Manu não e mais o mesmo, tony parker jogou a serie final baleado e ainda quase ganhou o campeonato (aquela bola final no jogo 6, depois da bola do empate do ray allen,ainda restou 5 segundos ,ele levou ate o perímetro chutou com o cronomento quase zerado e a bola caprichosamente bate no aro e voltou, ainda não sai da minha cabeça). Tim Duncan não tem mais oque falar dele o cara e meu maior ídolo do basquete, aquela cena dele batendo no chão e sentido que seu erro anterior custou o titulo doeu em qualquer torcedor do spurs… no mais espero que esteja errado e vejamos os spurs numa final em breve. abraço a toda nação !!!

  6. Pingback: Spurs é recebido com festa na volta para casa | Destino Riverwalk·

Deixe uma resposta

