Penta adiado

Castigo duro

Castigo duro

O San Antonio Spurs teve a faca e o queijo diante de si para fechar a série contra o Miami Heat nesta terça-feira (18). A poucos segundos do fim do Jogo 6, a equipe liderava o marcador por cinco pontos, mas deixou o time da Flórida cortar a vantagem e empatar o duelo com uma bola milagrosa de Ray Allen (vídeo abaixo). No tempo-extra, Chris Bosh, que já havia pego o rebote ofensivo que originou a cesta decisiva, sacou dois tocos da cartola em momentos importantes e selou o triunfo por 103 a 100.

Falando como torcedor, estou obviamente frustrado. Quem acompanhou a partida certamente já dava o título como nosso naquele finalzinho. O basquete, contudo, é um esporte maravilhoso por isso. O Spurs bobeou e foi justamente punido. Acho besteira reclamar da arbitragem nos lances derradeiros. No meu ponto de vista, os juízes erraram para os dois lados e pouco influenciaram no resultado.

Vendo de fora, me pareceu que os texanos gastaram muita energia durante o confronto. Junte o desgaste físico ao abalo psicológico e temos motivos de sobra para ficarmos temerosos. Eu ainda acredito, claro, mas acho que Tim Duncan, por exemplo, dificilmente repetirá o desempenho desta terça. O ala-pivô passeou em quadra, anotou 30 pontos, 17 ressaltos e dominou a retaguarda adversária. Ele conseguirá ser esse gigante outra vez? Aos 37 anos, tenho minhas dúvidas…

Se quiser vencer na próxima quinta-feira (20), Gregg Popovich precisará novamente do esforço de Duncan embaixo da cesta. Ele precisará também de um Tony Parker mais efetivo (o francês teve aproveitamento de 26% nos arremessos), de um Manu Ginobili mais atento (cometeu oito turnovers), de um Danny Green mais envolvido no ataque (arriscou apenas sete tiros, cinco deles de longa distância) e que Kawhi Leonard e Boris Diaw repitam o que fizeram na sexta partida.

Confio que o troféu será nosso. Se ele vier, será histórico. O que vocês acham?

9 Respostas para “Penta adiado

  1. Não acredito que perdemos esse jogo, estávamos com as duas mãos na taça. Racionalmente acho que já era , mas espero estar muito errado, ta difícil aceitar que perdemos esse jogo.

  2. O que me da esperança é que o Manu , Parker e Green foram muito mal e não acho que jogarão 2 jogos seguidos dessa forma.

  3. Pingback: Vídeo: Popovich sincero vai de ônibus! | Destino Riverwalk·

  4. Pingback: História de fracasso pode ajudar o Spurs no Jogo 7 | Destino Riverwalk·

  5. Pingback: Vídeo: Leonard massacra ala do Heat | Destino Riverwalk·

Deixe uma resposta

