Em má fase, Ginobili cogita aposentadoria

Hora de repensar o futuro

Hora de repensar o futuro

Por toda a temporada eu sabia que jogaria mais um ou dois anos. No entanto, quando você tem 36 anos – vou completar 36 em breve – tudo depende do dia-a-dia, basicamente. Assim que a temporada acabar, verei como me sinto. É impossível me imaginar fora das quadras agora, mas o tempo irá dizer, vamos ver. Estou há 18 anos fazendo isso. Você meio que fica cansado e quer aproveitar mais tempo com a família, voltar para a Argentina, ver as pessoas. Às vezes eu penso sobre aposentadoria, mas eu amo o que faço e tenho muita sorte por estar numa franquia como essa. Existe uma pequena chance (de aposentadoria). (Manu Ginobili)

Manu Ginobili está cansado. O argentino vem fazendo sua pior temporada da carreira como profissional, justamente quando o San Antonio Spurs mais precisa dele. Até aqui, Ginobili tem médias de 7,5 pontos e três assistências na grande final, além de um péssimo aproveitamento de 34,5% nos arremessos.

Pensar em abandonar o esporte deve ser algo recorrente para a maioria dos jogadores veteranos. O hermano, por exemplo, já conquistou todos os títulos possíveis e imagináveis, já ganhou muito dinheiro, e hoje em dia entra em quadra apenas por prazer. Embora gratificante, a rotina de qualquer atleta de alto nível é exaustiva. Distância da família e dos filhos, centenas de viagens pelo país, tudo isso pesa na hora de considerar a aposentadoria – e pelo jeito é o que está acontecendo com Ginobili neste exato momento.

É óbvio que a entrevista do argentino à ESPN é um reflexo do que ele vem produzindo dentro das quatro linhas. Se ainda fosse protagonista e competitivo da maneira que é, duvido que ele estivesse frustrado assim. Ginobili parece ter perdido a confiança em si, mas seus companheiros continuam acreditando que ele pode ser fundamental para a equipe. Vejam o que eles disseram nesse compilado do site Project Spurs:

Definitivamente nós precisamos dele. Acredito que todos nós precisamos ajudá-lo a readquirir a confiança. Eu confio muito no Manu e tenho certeza que ele conseguirá superar isso. Tenho jogado com ele por muito tempo, sei que ele fará uma grande partida em breve. (Tony Parker)

Manu tem sido bom para nós durante todo o ano. Ele tem tido alguns altos e baixos, mas é um excelente atleta. (Danny Green)

Acredito que ele está tentando ser incrivelmente solidário. Acho que ele está tentando fazer a jogada certa no tempo certo. Ele está tentando dar o passe certeiro, fazer a defesa correta, ao invés de agir por si próprio. É isso, acredito que ele está tentando fazer o certo acima de tudo. Precisamos que ele seja mais agressivo, um pouco mais egoísta. (Tim Duncan)

Vocês gostariam que Ginobili renovasse com o San Antonio Spurs ou preferem que ele se aposente? 

4 Respostas para “Em má fase, Ginobili cogita aposentadoria

  1. É muito difícil pra mim acreditar que o Manu esteja com baixa confiança. Manu sempre foi a válvula de escape deste time, aquele que entrava pra resolver quando as coisas estavam complicadíssimas. Mesmo quando fazia besteira, ele sempre estava lá pra ajeitar o jogo na próxima vez. Acho que seu físico não estar respondendo deve estar frustrando demais ele. E vejam a que ponto chegamos, Tim Duncan cobrar egoísmo de seu parceiro.
    Confio demais no Manu, acredito que ele ainda pode fazer algo tipo aquela bola final do jogo 1 contra o Warriors. Estou torcendo, acima de tudo, por ele.

  2. Pingback: Ginobili ressurge e coloca Spurs a um passo do título | Destino Riverwalk·

  3. Pingback: Sexto homem? | Destino Riverwalk·

Deixe uma resposta

