Bem fisicamente, Ginobili demonstra confiança para a final

Se permanecer inteiro, Ginobili poderá ser fundamental para o Spurs na final

Se permanecer inteiro, Ginobili poderá ser fundamental para o Spurs na final

Manu Ginobili passou por uma temporada cheia de altos e baixos. A idade, sem dúvidas, pesou para o astro argentino, que teve um de seus piores anos nos quesitos número de pontos (11,8) e aproveitamento nos arremessos (42,5%). Isso sem falar dos constantes problemas físicos, que tiraram o hermano de 22 partidas ao longo de 2012-13. Apesar de todas as dificuldades, Ginobili está pronto e confiante para a disputa do quarto título de sua carreira.

Pra dizer a verdade, até esqueci do que aconteceu durante a temporada. Estou me sentindo bem, estamos nas finais, quem liga (para o tempo perdido no departamento médico)? Estava realmente bem na pré-temporada e em forma após as Olimpíadas. Aí tive o primeiro problema e tudo começou a dar errado. Agora, contudo, estou ótimo, cheio de energia e empolgado por estar aqui. (Manu Ginobili)

Ter o argentino em quadra é de extrema importância para o time, mesmo que ele esteja numa noite pouco produtiva. Observem o que Tim Duncan e Tony Parker têm a dizer sobre o camisa 20:

Tê-lo dentro das quatro linhas faz uma diferença enorme para nós. Independente de converter seus arremessos, ele gera coisas, cria jogadas. (Tim Duncan)

Continuo sentindo que o Manu guardou o melhor para o final. Posso sentir uma grande série para ele. Seria ótimo; nós definitivamente vamos precisar disso. (Tony Parker)

Colaborou: Spurs Nation

5 Respostas para “Bem fisicamente, Ginobili demonstra confiança para a final

  1. Torcer para que aconteça o que o Parker falou. Se ele que está lá todos os dias está sentindo que o Manu guardou seu melhor basquete para as finais, que assim seja.

  2. O time do Pop sabe o que faz. Jogar os dez últimos jogos da temporada na manha, poupar o Big 3, além de Green, Kawhi e Splitter, controlar minutos e deixar o Manu descansar. Essa foi a receita pra chegarmos até aqui. Agora, com time descansado, é partir pra cima do Heat e roubar um jogo em Miami logo de cara. Em seguida fechar a série em casa.
    Em tudo o Manu vai ser fundamental. Seja fazendo das sua jogadas geniais, seja controlando o ritmo do time, ou liderando a segunda unidade, Manu vai ser fundamental. Como disse o Pop, no Manu, no Championship. Mas se o Big 3 jogar o que sabe, e se Kawhi, Green, Tiago e o Diaw simlpesmente mantiverem o que já vem fazendo nesses playoffs…

    • Eu acho que o Manu vai ser bem importante. Estou postando uma análise da série contra o Heat, acho que vai ao ar amanhã.

  3. Pingback: Por que o Spurs pode destronar o Heat? | Destino Riverwalk·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s