Spurs busca alternativas no Draft

Filho de Tim Hardaway pode ser draftado pelo Spurs

Filho de Tim Hardaway pode ser draftado pelo Spurs

O San Antonio Spurs já começou a se movimentar pensando no Draft deste ano. Com duas escolhas programadas (28ª e 58ª), os texanos devem trabalhar estrategicamente para sanar problemas pontuais do elenco.

Três jogadores vêm sendo observados pela franquia. O primeiro, de acordo com o Spurs Brasil, é o ala James Southerland, da Universidade de Syracuse (a mesma de Carmelo Anthony e do brasileiro Fab Melo). Na última temporada do basquete universitário, Southerland, de 23 anos (um dos mais velhos da classe de 2013), registrou médias de 13,3 pontos (45% FG, 39,8% 3FG, 78,9% FT) e 5,2 ressaltos em 29,5 minutos por partida.

Bullock é da mesma universidade de Michael Jordan

Bullock é da mesma universidade de Michael Jordan

O segundo atleta na alça de mira do Spurs é o também ala Tim Hardaway Jr., da Universidade de Michigan. Filho do grande armador Tim Hardaway, que fez sucesso na NBA na década de 1990, o garoto, de 21 anos, apresentou bons números em 2012-13: 14,5 tentos (43,7% FG, 37,4% 3FG, 69,4% FT), 4,7 rebotes e 2,4 assistências em quase 35 minutos por noite.

Sempre bem informado, o site Project Spurs cita que o terceiro nome da lista é Reggie Bullock, da tradicionalíssima North Carolina University. Bullock, que atua de ala ou ala-armador, anotou 13,9 pontos (48,3% FG, 43,6% 3FG, 76,7% FT) e 6,5 rebotes de média em seu último ano como universitário.

Olhando as estatísticas do trio, podemos observar que existe muita coisa em comum entre eles. O bom arremesso de longa distância e a estatura semelhante (de 1,98 m a 2,03 m) saltam aos olhos como principais similaridades. Será que essas coincidências têm um significado? Particularmente, acredito que sim.

Ao que parece, Gregg Popovich e R.C. Buford pretendem utilizar a 29ª escolha para selecionar alguém capaz de desafogar Danny Green e Kawhi Leonard. A busca por alas com pontaria calibrada pode indicar também a saída de Gary Neal, que jogou boa parte da temporada no sacrifício e perdeu bastante espaço dentro do elenco. Em seu contrato, Neal possui uma Qualifying Offer, o que quer dizer que quem oferecer mais dinheiro por ele terá o direito de adquiri-lo. Eu, pessoalmente, duvido que o Spurs cobrirá qualquer oferta pelo camisa 14, e vocês?

Será o fim da linha para Gary Neal?

Será o fim da linha para Gary Neal?

3 Respostas para “Spurs busca alternativas no Draft

  1. O Manu tbm já tá bem velhinho e tem altos e baixos, ultimamente mais baixos. Acho q a idéia é alguem pra ala em 2 ou 3 anos, como de costume.

    • Pode ser também Koba. Sem falar que ainda temos o Marcus Denmon, o Adam Hanga e o Davis Bertans fora do país.

  2. Pingback: Especial Draft 2013 | Destino Riverwalk·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s