Almirante é eleito para Hall da Fama da Fiba

Almirante na estica!

Almirante na estica!

David Robinson foi eleito para o Hall da Fama da Fiba. O lendário pivô do San Antonio Spurs teve seu nome anunciado nesta segunda-feira (27) ao lado de outros 11 atletas de todo o mundo. A cerimônia que imortalizará o Almirante, como é conhecido, acontecerá no dia 19 de junho, na Suíça.

Ídolo em San Antonio, Robinson fez parte do Dream Team nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992. Com médias de 11,9 pontos e 5,6 rebotes por partida, o pivô ajudou o selecionado norte-americano a faturar o ouro olímpico na oportunidade.

Com a camisa do Spurs, o Almirante conquistou dois títulos, o de 1999 e o de 2003, ano de sua despedida do basquete. Em mais de 20 anos de carreira na NBA, o camisa 50 acumulou números expressivos: 21,1 pontos, 10,6 ressaltos e 2,9 tocos de média em 987 jogos disputados.

Robinson, que no próximo mês será condecorado ao lado da brasileira Magic Paula, já é integrante do Naismith Memorial Basketball Hall of Fame, outra entidade de suma importância para a modalidade. Parabéns, Almirante!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s