Spurs vence a primeira contra o Lakers

Gênio!

Gênio!

Leia também – Para Tim Duncan, McGrady pode ser útil nos playoffs

Leia também – Top 5 momentos da rivalidade entre Spurs e Lakers

Sem brilhar e apenas forçando o adversário ao erro, o San Antonio Spurs conquistou sua primeira vitória nos playoffs ao bater o Los Angeles Lakers por 91 a 79 neste domingo (21). Abaixo, alguns pitacos sobre o triunfo texano:

  • Se Manu Ginobili jogar assim até o final da pós-temporada, os comandados de Gregg Popovich ganham um baita reforço. Em 19 minutos, o argentino foi ultraprodutivo ao marcar 18 pontos, três assistências e duas roubadas de bola. Pelo que tenho lido, o treinador tentará poupá-lo ao máximo durante a série para que ele vá retomando o ritmo aos poucos. Se San Antonio continuar dominando o confronto, tenho certeza que Ginobili chegará inteiro à segunda rodada.
  • O Spurs forçou o Lakers a 18 turnovers, ao passo que cometeu apenas nove. O duelo teve uma intensidade defensiva grande e os alvinegros fizeram um bom trabalho na retaguarda ao limitar Dwight Howard a 12 arremessos. O Superman foi efetivo quando recebeu a bola bem posicionado, mas os texanos conseguiram evitar que a redonda chegasse mais vezes ao pivô.
  • O trio Tony Parker, Tim Duncan e Kawhi Leonard levou o San Antonio Spurs nas costas ao longo da temporada regular, cenário que se repetiu na estreia dos playoffs. Duncan foi dominante e incomodou os angelinos com seus mid-shots. O melhor ala-pivô de todos os tempos registrou 17 pontos e dez rebotes. O camisa 9, por sua vez, anotou 18 tentos e oito assistências, enquanto Leonard saiu de quadra com oito pontos e 11 ressaltos.
  • O esperado dia chegou! Matt Bonner, sempre criticado (com justiça, na maioria dos casos), jogou muito bem e deu trabalho à defesa de Mike D’Antoni. O Red Mamba atuou por quase 30 minutos, marcou dez tentos, coletou cinco rebotes e ainda atrapalhou os gigantes californianos lá atrás. Desempenho surpreendente, confesso. Espero que continue assim!
Parker: útil como sempre!

Parker: útil como sempre!

O Jogo 2 entre San Antonio Spurs e Los Angeles Lakers acontece na quarta-feira, novamente no AT&T Center. A bola sobe às 22h30 (horário de Brasília).

Uma resposta para “Spurs vence a primeira contra o Lakers

  1. Pingback: Recapitulando as últimas semanas e palpites contra o Grizzlies | Destino Riverwalk·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s