Spurs contrata Tracy McGrady. O que esperar dele?

Bons tempos quando T-Mac fazia isso

Bons tempos quando T-Mac fazia isso

O San Antonio Spurs está se especializando em surpreender seus torcedores. Depois de anunciar a dispensa repentina de Stephen Jackson, a franquia texana anunciou a chegada de outro veterano. Tracy McGrady, que estava no basquete chinês, é o novo reforço da equipe para a disputa dos playoffs.

McGrady passou recentemente por Detroit Pistons e Atlanta Hawks e vinha jogando bem na Ásia (ignorem a fragilidade da liga chinesa, por favor). Pelo Qingdao Eagles, ele tinha médias de 25 pontos, 7,2 rebotes e 5,1 assistências em quase 32 minutos por noite. O que será que esse atleta de quase 34 anos poderá trazer ao elenco de Gregg Popovich?

A princípio, parece que T-Mac está bem fisicamente – o que já é uma grande notícia. Se engana quem pensa que ele foi mal nas passagens recentes por Pistons e Hawks, muito pelo contrário. Infelizmente, os problemas físicos limitaram seu desempenho, mas, com minutos controlados, ele conseguiu ser produtivo, sobretudo quando jogava de armador.

Defensivamente falando, o San Antonio Spurs perde um pouco se compararmos McGrady ao Captain Jack. A equipe também sai perdendo no quesito entrosamento, já que Stephen Jackson estava plenamente adaptado ao esquema de Popovich. Por outro lado, os ganhos ofensivos fazem a aposta valer a pena. Chega a ser uma heresia comparar ambos na melhor fase de suas carreiras. Enquanto esteve no auge, T-Mac era uma máquina de marcar pontos e um dos grandes nomes da NBA.

Embora o ala-armador tenha registrado bons números na China, é impossível saber como ele está tecnicamente. Apesar disso, creio que ele poderá ser útil ao time, mesmo que venha apenas para completar o elenco. Para os mais jovens, aqui vai uma pequena amostra do que esse jogador já fez um dia – e justamente contra o nosso Spurs.

10 Respostas para “Spurs contrata Tracy McGrady. O que esperar dele?

  1. Pow, posso deixar o lado racional de lado e dizer que é uma honra ter esse cara no time? Mesmo que não ajude em muita coisa, vai ser legal contar que ele passou por aqui, depois daquela virada histórica. Quem sabe ele não ganha sua primeira série de playoffs justo contra o Rockets?

    • Cara, acho que é meio impossível falar racionalmente. Quem viu T-Mac no auge tem que estar honrado de tê-lo no time, mesmo depois de tantos problemas físicos. O cara foi um dos grandes da NBA. Craque de bola!

  2. Acho q ele estará em nossa segunda unidade, com minutos limitados eh claro. Mas um time reserva com Ginobili, T-Mac, Neal, Bonner ou Blair (ate a volta de Diaw) e Splitter pode realmente marcar mtos pontos nao importando quão frágeis sejam defensivamente.

    • O problema desses caras marcando muitos pontos é que inevitavelmente eles vão tomar muitos pontos também. Um garrafão com Blair e Bonner é péssimo para nós, mas vamos ver…

      • Blair e Bonner juntos é e sempre será um desastre. Estava só pensando mesmo em quanto poder de fogo poderíamos ter em uma segunda unidade, desde que tenhamos estes jogadores saudáveis. Mas, precisamos de Diaw logo, para que exista uma rotação de garrafão. E acho q Green e/ou Leonard participarão bastante do time reserva.

  3. Cara, é quase poético que um dos antigos astros do rockets, rival dos spurs vá jogar no spurs justamente quando esse está prestes a confrontar o houston rockets nos playoffs,

    • Sim, demais. Ia ser muito legal T-Mac ganhando sua primeira nos playoffs justamente contra o Rockets.

  4. Pingback: Vídeo: as primeiras palavras de McGrady em San Antonio | Destino Riverwalk·

  5. Pingback: Análise: Spurs pega Lakers na primeira fase dos playoffs | Destino Riverwalk·

  6. Pingback: Ex-técnico do Rockets diz que T-Mac pode fazer diferença | Destino Riverwalk·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s