Stephen Jackson dispensado. Spurs em crise?

Adeus Jack!

Adeus Jack!

A notícia da dispensa de Stephen Jackson pegou todos de surpresa em San Antonio. Com menos de uma semana restando para os playoffs, Gregg Popovich e a diretoria texana tomaram uma atitude rara e ousada. Tradicionalmente, nunca vi a franquia fazer grandes mudanças durante uma temporada, mas, pelo que dizem por aí, Jackson acabou sendo cortado porque estaria criando um clima ruim dentro do grupo.

O jogador, que há algumas semanas viveu um drama pessoal, estava insatisfeito com o pouco tempo de quadra concedido pelo treinador. De acordo com a imprensa norte-americana, o Captain Jack também queria ter seu contrato renovado. O vínculo do veterano com o San Antonio Spurs duraria até o final de 2013.

Aos 35 anos, Stephen Jackson vinha fazendo uma temporada discreta, com média de 6,2 pontos em pouco mais de 19 minutos por noite. Sem ele, o Spurs perde bastante no setor defensivo. Apesar da má fase, o ala era importante ao marcar atletas como Kevin Durant, por exemplo.

Até o momento, ninguém deu muitos detalhes sobre o desligamento do camisa 3. Ao que parece, o problema foi mesmo de relacionamento. Se o comportamento de Jackson vinha atrapalhando a equipe, sou completamente favorável ao corte. Agora, jogadores como Danny Green, Gary Neal, Nando De Colo e Kawhi Leonard devem ganhar mais minutos.

E vocês, caros leitores, acham que o Captain Jack fará muita falta? Vale lembrar que ele está livre para assinar com qualquer time para a disputa dos playoffs.

4 Respostas para “Stephen Jackson dispensado. Spurs em crise?

  1. Não creio que fará muita diferença, nem positivamente nem muito menos negativamente. Ele vinha mal, depois da primeira lesão no começo de temporada demorou a pegar no tranco e com esses problemas pessoais a coisa não vinha bem pro lado dele. Andou falando besteira no twitter e o Pop já tinha mandado ele calar a boca. Menos um empecilho, acredito. A única coisa que preocupa é que o Kawhi quase não vai descansar por causa disso.

  2. Pingback: Saída de Stephen Jackson ainda repercute no Spurs | Destino Riverwalk·

  3. Pingback: Análise: Spurs pega Lakers na primeira fase dos playoffs | Destino Riverwalk·

  4. Pingback: Stephen Jackson fala pela primeira vez sobre dispensa | Destino Riverwalk·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s