Como o vinho!

Foto: Tim Duncan

Prestes a completar 37 anos, Tim Duncan vem fazendo chover com a camisa do San Antonio Spurs. Já havia falado dele no comecinho da temporada, depois comentei quando ele recebeu prêmio de melhor jogador da semana, em novembro. É incrível o que o camisa 21 é capaz de fazer com tanta idade e como ele conseguiu se reinventar numa liga extremamente competitiva.

Ao longo das últimas 16 partidas, Timmy registrou médias expressivas de 20,4 tentos e 10,7 rebotes por noite (observe a tabela abaixo). Contra o Los Angeles Clippers, por exemplo, ele anotou 34 pontos (melhor marca pessoal da temporada) e ainda por cima acertou o arremesso da vitória nos segundos derradeiros.

Timmy em março e abril de 2013

Timmy em março e abril de 2013

Um pouco antes, diante do Dallas Mavericks, o astro marcou 28 tentos e 19 rebotes. Aonde esse cara vai parar? Até quando ele conseguirá atuar em altíssimo nível? Em 2012-13, Duncan ultrapassou a barreira dos 20 pontos em 22 oportunidades, sendo que em cinco delas ele contribuiu com 30 ou mais pontos (veja abaixo).

Tabela: Tim Duncan com mais de 30 pontos

Ei, vocês, o que acham disso tudo? Timmy tem chances de brigar pelo MVP da temporada?

3 Respostas para “Como o vinho!

  1. Eu não diria MVP. Ele não tem mais físico pra jogar a temporada toda nesse nível, e ser poupado em alguns jogos não ajuda na briga. Mas o mais importante é o estrago que ele pode fazer nos playoffs. Descansado e em forma, continua tão letal como sempre.

    • Verdade. MVP realmente é quase impossível, muito pelo nível altíssimo dos concorrentes. Mas que ele mereceria um prêmio “emérito” ele mereceria! hahahaha

  2. Pingback: O Oeste é nosso! | Destino Riverwalk·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s