Análise do mês: abril

Marc Gasol será um dos nossos oponentes em abril

Marc Gasol será um dos nossos oponentes em abril

O mês de março terminou de forma frustrante para o San Antonio Spurs. Jogando em casa, os comandados de Gregg Popovich perderam para o desfalcado Miami Heat, que entrou em quadra sem LeBron James e Dwyane Wade. Agora, no entanto, é hora de virar a página e pensar em abril. O que será que as últimas partidas da temporada regular nos reservam? Vamos observar:

Obrigatório vencer

  • Orlando Magic – 3.4.13 (casa)
  • Sacramento Kings – 12.4.13 (casa)
  • Minnesota Timberwolves – 17.4.13 (casa)

Para Orlando Magic e Sacramento Kings, perder pode até ser bom negócio. Como ambos ocupam a rabeira de suas respectivas conferências, um revés deve aumentar as chances de conseguir um lugar melhor no próximo Draft. De quebra, os dois confrontos ocorrem em San Antonio, o que torna os texanos ainda mais favoritos. O duelo contra o Minnesota Timberwolves marca o encerramento da fase regular. Sem chances de brigar por uma vaga na pós-temporada, acho difícil que o time do espanhol Ricky Rubio esteja com aquela gana de vencer.

Boas chances de triunfo

  • Atlanta Hawks – 6.4.13 (casa)

O Atlanta Hawks é claramente melhor que os adversários acima, mas já está classificado para os playoffs e visitará o AT&T Center apenas para cumprir tabela.

Parada dura

  • Los Angeles Lakers – 14.4.13 (fora)
  • Golden State Warriors – 15.4.13 (fora)

Enquanto o Los Angeles Lakers batalha pelos últimos postos da Conferência Oeste, o Golden State Warriors luta para se estabelecer em sexto e fugir de San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunder na próxima fase. Caso joguemos completos, sem poupar ninguém, somos favoritos, mas é bom ter cuidado, porque nunca é fácil ganhar de Kobe Bryant na cidade do cinema. Isso sem falar que trata-se de um back-to-back. Logo após brigar em Los Angeles, pé na estrada até Oakland para enfrentar a encardida equipe de Mark Jackson.

Aceitável perder

  • Memphis Grizzlies – 1.4.13 (fora)
  • Oklahoma City Thunder – 4.4.13 (fora)
  • Denver Nuggets – 10.4.13 (fora)

O Memphis Grizzlies tem conseguido se manter mesmo depois de perder Rudy Gay, trocado pouco antes da trade deadline. Todos sabemos de cor que dobrar Zach Randolph e Marc Gasol no Tennessee é tarefa duríssima, ainda mais sem a presença de Tim Duncan, Kawhi Leonard e Manu Ginobili. Diante do Oklahoma City Thunder, jogo sem favoritos. O resultado desta partida pode definir quem fica em primeiro no Oeste. Por fim, embate complicado contra o Denver Nuggets, que sonha em chegar aos playoffs à frente do Los Angeles Clippers

Concluindo…

Tabelinha indigesta a de abril, né? É difícil fazer qualquer tipo de prognóstico nesse último mês, porque é provável que Gregg Popovich decida poupar alguns atletas aqui e ali. Apesar dessa incerteza, acredito que vamos terminar a temporada regular no topo da Conferência Oeste, uma vez que o Oklahoma City Thunder também possui um calendário chato pela frente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s