Noite de recordes

Que dupla, ein?

Que dupla, ein?

O triunfo sobre o Utah Jazz por 104 a 97 na noite desta sexta-feira (22) foi apenas um pano de fundo para algo muito maior. Gregg Popovich conquistou sua vitória de número 900 como treinador, ao passo que Tim Duncan ultrapassou Shaquille O’Neal na lista de maiores reboteiros da história da NBA.

O Coach Pop precisou de 17 temporadas no comando do San Antonio Spurs para se tornar o 12º técnico de todos os tempos a transpor a barreira dos 900 triunfos. Caso ele mantenha a promessa de se aposentar junto com Duncan, o que deve acontecer em aproximadamente três anos, Popovich tem tudo para superar Dick Motta (935), Red Auerbach (938), Bill Fitch (944) e até Larry Brown (1,098). Rick Adelman (995, mas ainda em atividade), George Karl (1,122, também em atividade) e Phil Jackson (1,155) aparecem como sonhos mais distantes.

Timmy, por sua vez, entrou em quadra precisando de míseros três ressaltos para destronar o ex-pivô do Los Angeles Lakers – e é claro que ele conseguiu. Foram 16 rebotes para o camisa 21, um total de 13,113 em toda a carreira. Agora, Duncan passa a perseguir Hakeem Olajuwon (13,748), Wes Unseld (13,769), Kevin Garnett (13,820, em atividade), Walt Bellamy (14,241), Nate Thurmond (14,464), Robert Parish (14,715) e Karl Malone (14,968).

Supondo que ele jogue mais três temporadas e registre médias de oito ressaltos por noite, teríamos mais dois mil rebotes na conta do ala-pivô, número que o deixaria à frente de Karl Malone, mas ainda assim atrás de Moses Malone, quinto colocado do ranking com 16,212 ressaltos. Independente da estatística, Timmy já está na história há muito tempo – basta ver o que o ultrapassado Shaquille O’Neal disse em seu perfil oficial no Twitter após o triunfo do San Antonio Spurs.

Uma resposta para “Noite de recordes

  1. Pingback: Parker fala sobre retorno às quadras | Destino Riverwalk·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s