Ginobili e o novo Papa

Foto: Papa Francisco

Pelo menos esse tem cara de bonzinho!

Lionel Messi, Diego Armando Maradona, Juan Manuel Fangio, Manu Ginobili, Eva Peron, Che Guevara

Como vocês podem perceber, essa é uma pequena lista de argentinos conhecidos do grande público. Todos esses nomes, no entanto, devem ser ultrapassados por Jorge Mário Begoglio. Calma lá, mas quem é ele? Para quem está por fora, Begoglio é o novo Papa da Igreja Católica, escolhido para suceder Joseph Ratzinger, que renunciou alegando problemas de saúde.

Foi incrível. Estávamos assistindo e fiquei chocado quando anunciaram o nome dele. O país está uma loucura. Um argentino no comando de bilhares de pessoas é algo que dificilmente se vê. O catolicismo é muito forte na minha terra e isso, claro, é bem importante – Manu Ginobili.

Confesso que nunca fui adepto de nenhuma entidade religiosa, mas concordo com Ginobili quando ele fala que se trata de algo valioso. Jorge Mário Begoglio, que atenderá pelo nome de Francisco, levará a Argentina a um patamar nunca antes alcançado por ninguém.

Ao ser eleito, o novo Papa brincou que a Igreja teve que ir até o fim do mundo para encontrá-lo. Essa história lembrou o começo de carreira do ala-armador do San Antonio Spurs na NBA, quando alguns colegas de time curiosos ficaram espantados com a distância do país sul-americano.

Eles olharam e disseram que era longe pra caramba. Eu respondi que ficava a apenas algumas milhas da Antártida. Pensando bem, lá é basicamente o fim do mundo mesmo – Manu Ginobili.

Colaborou: Spurs Nation

2 Respostas para “Ginobili e o novo Papa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s