Experiência válida

Hora de conquistar espaço!

Hora de conquistar espaço!

Estar em Austin me ajudou bastante. Experiência de jogo é tudo. Todo mundo olha para isso (ser enviado à D-League) de forma depreciativa, mas é completamente diferente se você chegar lá e se concentrar em melhorar – Cory Joseph.

29ª escolha do Draft de 2011, Cory Joseph sabia que teria um começo de carreira complicado em San Antonio. Concorrer contra Tony Parker é algo desleal, ainda mais com o francês estando em sua melhor forma desde que chegou à NBA. Por conta disso, a saída encontrada pela diretoria texana acabou sendo enviar o jovem armador à D-League para amadurecer.

O Austin Toros, para quem nunca ouviu falar, é uma espécie de Spurs B. Lá, eles seguem à risca as diretrizes impostas pelo San Antonio Spurs, desde o modelo de gerenciamento da franquia ao esquema tático utilizado dentro de quadra. Austin é o lugar perfeito para jogadores que desembarcam na liga profissional ainda em fase de desenvolvimento, como era o caso de Cory Joseph.

Em 25 partidas disputadas na atual temporada da D-League, o armador tem expressivas médias de 19,4 pontos, 4,9 rebotes, 5,6 assistências e quase duas roubadas de bola por noite, além de um aproveitamento de 44,6% nos arremessos de quadra e  47,2% nos tiros de longa distância.

O bom desempenho em Austin obrigou Gregg Popovich a dar uma chance ao garoto. Com Tony Parker lesionado, Joseph foi imediatamente chamado para retornar a San Antonio. Todos, inclusive eu, esperavam que ele entraria apenas para descansar os mais experientes Nando De Colo e Patrick Mills, mas o treinador surpreendeu ao colocá-lo de titular na partida diante do Detroit Pistons.

CoJo, como é conhecido por parcela da mídia texana, abraçou a oportunidade concedida pelo Coach Pop e mostrou que possui capacidade para permanecer na equipe principal. Independente do seu talento, que é indiscutível, está mais do que provado que ter um time na D-League pode ser extremamente útil – basta saber usá-lo.

Gostei do esforço defensivo dele. Gosto dessa atitude agressiva. Ele é um atleta realmente comprometido defensivamente – Gregg Popovich sobre Cory Joseph.

Colaborou: Spurs Nation

Uma resposta para “Experiência válida

  1. Pingback: Spurs (47-14) vs Bulls (34-26) – Temporada Regular | Spurs Brasil·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s