O Spurs sem Tony Parker

Será possível sobreviver sem Tony Parker?

Será possível sobreviver sem Tony Parker?

O San Antonio Spurs atropelou o Sacramento Kings na estreia do mês de março. A vitória por 130 a 102, no entanto, acabou sendo pouco comemorada. Durante o terceiro quarto da partida, o armador Tony Parker torceu o tornozelo esquerdo ao tentar uma bandeja no contra-ataque e cair sobre o pé de Isaiah Thomas.

Na entrevista coletiva após o duelo, o técnico Gregg Popovich parecia preocupado com o status do francês – e estava certo. Em comunicado oficial, a franquia texana informou neste sábado (2) que Parker ficará de molho por quatro semanas. Segundo o exame de ressonância magnética feito pelo departamento médico do Spurs, o atleta sofreu uma entorse de grau dois.

Sem o principal ponto de referência da equipe, três jogadores disputam um lugar ao sol: Nando De Colo, Patrick Mills e Cory Joseph.

De Colo e Mills brigam pela titularidade. O francês é o mais experiente do trio e leva vantagem, mas o australiano tem entrado bem e pode abocanhar uma vaguinha no quinteto inicial. Joseph corre por fora. O jovem armador estava na D-League e vinha mostrando serviço com a camisa do Austin Toros. Acho, inclusive, que está na hora de testar o verdadeiro potencial desse garoto.

Além deles, Manu Ginobili, Kawhi Leonard e Danny Green ganham mais tempo de quadra e mais responsabilidades. Creio que Popovich tentará poupar o argentino ao máximo, embora isso vá depender do desempenho dos outros atletas citados. Gary Neal e Stephen Jackson, ambos machucados, também precisam assumir um papel de maior destaque quando retornarem.

Acredito que o San Antonio Spurs conseguirá sobreviver sem Tony Parker e ainda vejo chances claras de encerrar março na liderança da Conferência Oeste. O que vocês acham?

9 Respostas para “O Spurs sem Tony Parker

  1. Uma pena a lesão do Parker, fica mais difícil a situação para o resto do mês mas eu acredito que dá pra fazer bonito sim, apostaria no Mills, gostei dele ontem mesmo sendo contra o Kings!

  2. Pingback: Spurs vence Pistons com Joseph titular | Destino Riverwalk·

  3. Pingback: Experiência válida | Destino Riverwalk·

  4. Pingback: Bill Simmons entrevista Tony Parker | Destino Riverwalk·

  5. Pingback: Depois da tempestade… | Destino Riverwalk·

  6. Pingback: Parker na defesa? Sim senhor! | Destino Riverwalk·

  7. Pingback: Update sobre Tony Parker | Destino Riverwalk·

  8. Pingback: Parker de volta! | Destino Riverwalk·

  9. Pingback: Parker fala sobre retorno às quadras | Destino Riverwalk·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s