De volta ao Dream Team?

Pop teria o apoio dos jogadores

Pop teria o apoio dos jogadores

Gregg Popovich participou diretamente de um dos piores momentos da história do basquete norte-americano. O atual treinador do San Antonio Spurs era assistente de George Karl em 2002 e de Larry Brown em 2004. Ambos fracassaram em conquistar o Mundial de Indianápolis e as Olimpíadas de Atenas, respectivamente.

Uma década depois, Popovich pode voltar ao Dream Team, só que dessa vez para assumir o posto de técnico principal da equipe. Já há algum tempo, rola um papo nos bastidores dizendo que o Coach Pop é o sucessor ideal para Mike Krzyzewski, que deixará o comando do time americano nos próximos meses. Além de Popovich, o outro postulante ao cargo seria Doc Rivers, do Boston Celtics.

Apesar do apoio massivo, o texano é visto com maus olhos dentro da USA Basketball, pois possui divergências pessoais com Jerry Colangelo, presidente da entidade. Segundo o ótimo jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, essa animosidade poderia minar as chances de Popovich. Por outro lado, o veterano treinador é muito admirado pelas estrelas do elenco, o que, cá entre nós, é um baita ponto positivo.

Para o torcedor do Spurs que está triste só de pensar na possibilidade de ver nosso querido técnico longe de San Antonio, calma! Mesmo que seja contratado, Gregg Popovich deverá continuar à frente da franquia texana por mais alguns anos (pelo menos até a aposentadoria de Tim Duncan). E se o negócio melar? Bem, nesse caso, Tony Parker, Boris Diaw e Nando De Colo o receberiam de braços abertos no selecionado francês:

Amaríamos tê-lo conosco. Só é difícil dizer se ele conseguiria lidar comigo, com o Boris (Diaw) e com o Nando (De Colo) durante a offseason. Depois de uma temporada completa, acho que ele está cansado de franceses. Vamos apenas deixá-lo bêbado. Muito vinho. Seria engraçado – Tony Parker sobre a possibilidade de ser dirigido por Popovich também na França.

Colaborou: Spurs Nation

2 Respostas para “De volta ao Dream Team?

  1. Já pensaram Pop comandando a seleção brasileira? Na minha opinião o melhor treinador do mundo FIBA é Rubén Magnano. Mas se o Pop resolver largar a NBA, eu trocaria o Magnano por ele, ou quem sabe os dois trablhando juntos pra transformar o Brasil na maior potência defensiva do basquete mundial.
    Sonhar tá sendo de graça ainda, por enquanto.

    • Ia ser genial!

      Deixa eu te contar uma história. Tem um brother meu que fez uma entrevista com o Splitter pouco antes das Olimpíadas. Em OFF, esse meu amigo perguntou pro Tiago: “e aí, dá pra comparar Popovich e Magnano?”. Disse meu amigo que o Splitter apenas sorriu e completou dizendo que o Popovich tem um conhecimento do jogo de outro mundo, outro nível.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s