Partida perfeita

Parker trucidou a defesa do Clippers

Parker trucidou a defesa do Clippers

O San Antonio Spurs precisou de apenas dois quartos para liquidar o Los Angeles Clippers na noite desta quinta-feira (21). O triunfo por 116 a 90 contra uma das principais forças da Conferência Oeste foi significativo e mostrou que a franquia texana tem poder de fogo suficiente para competir com qualquer equipe da liga.

Tony Parker roubou a cena novamente. O francês dominou o rival Chris Paul no ataque e na defesa, terminando a partida com 31 pontos (12-16) e sete assistências (vídeo abaixo). Paul, por outro lado, cometeu muitas faltas e sofreu para impor seu ritmo. O pífio aproveitamento da estrela californiana nos arremessos (1-6) confirma o quanto Parker evoluiu defensivamente. Na recente vitória sobre o Cleveland Cavaliers, por exemplo, o armador impediu o revés ao anular Kyrie Irving na última bola.

Confesso que esse triunfo me deixou entusiasmado. A retaguarda montada por Gregg Popovich foi ultra-eficiente diante da ofensiva angelina, ao passo que o ataque texano envolveu o rival completamente. O duelo até me lembrou dos playoffs do ano passado, quando o Spurs varreu o Clippers na semifinal do Oeste sem grandes dificuldades.

Em janeiro, escrevi um artigo aqui no blog falando dos problemas que estávamos enfrentando para superar os concorrentes ao título. Essa vitória, no entanto, nos dá uma perspectiva mais animadora. Nos últimos meses, nossa defesa melhorou consideravelmente e alguns atletas, como o brasileiro Tiago Splitter, ganharam um papel de maior destaque.

Ainda teremos confrontos importantes até o encerramento da fase regular e poderemos medir se o San Antonio Spurs está realmente preparado para o ritmo frenético da pós-temporada. O atropelamento sobre o Los Angeles Clippers, a princípio, mostrou que sim.

Os 31 pontos de Tony Parker

Melhores momentos da noite

4 Respostas para “Partida perfeita

  1. Pingback: O drama de Stephen Jackson | Destino Riverwalk·

  2. Pingback: Vídeo: velocidade de Ginobili | Destino Riverwalk·

  3. Pingback: Tudo azul na Rodeo Road Trip | Destino Riverwalk·

  4. Pingback: Parker na defesa? Sim senhor! | Destino Riverwalk·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s