O justiceiro

Dá até medo, fala aí!?

Dá até medo, fala aí!?

Se alguém nunca reparou, aí vai um detalhe interessante: sabiam que o Tim Duncan usa um protetor do Justiceiro no joelho esquerdo? Para quem está por fora, o Justiceiro, ou The Punisher, em inglês, é um famoso personagem da Marvel Comics. Notícia irrelevante, muitos de vocês devem estar pensando neste exato momento, mas o fato é que esse protetor salvou o ala-pivô recentemente.

No comecinho de fevereiro, Timmy se chocou contra o ala Martell Webster, do Washington Wizards, e torceu o joelho esquerdo. Se estivesse sem o aparelho na oportunidade, era possível que ele sofresse uma entorse mais grave, lesionasse algum ligamento e abandonasse a carreira.

Pelo que me disseram, (a joelheira) salvou meus ligamentos e meus últimos anos como profissional. Senti muita dor e era impossível diagnosticar quanto tempo eu ficaria ausente. Felizmente tive sorte e agora estou aqui  – Tim Duncan sobre a trombada com Martell Webster.

Como vocês puderam observar, o Justiceiro livrou o astro de um bom período no estaleiro. Seria uma pena se ele tivesse que abandonar a carreira por conta de um lance estúpido e casual. Duncan, inclusive, vem fazendo uma temporada fantástica e está de volta ao All-Star Game após ser deixado de lado em 2012.

Ele me impressiona com sua capacidade de dominar jogos através de sua inteligência dentro de quadra e seus fundamentos. Timmy está sempre um passo à frente de todos, é incrível assisti-lo. Ele continua no auge. Honestamente, nunca percebi sinais de decadência. As pessoas me perguntam por quanto tempo ele conseguirá atuar. Até uns 50, 60? É difícil dizer, mas parece que ele poderia jogar basquete para o resto da vida – Matt Bonner sobre Tim Duncan.

Bonito o depoimento do Red Rocket, né? Tim Duncan é realmente uma máquina. Nesta temporada, ele tem médias de 17,2 pontos, 9,6 rebotes, 2,8 assistências e 2,8 tocos – melhor marca da carreira desde 2002-03, quando recebeu o prêmio de MVP. Quanto tempo será que o The Big Fundamental ainda aguenta em alto nível? Acredito que ele tem capacidade para mais dois ou três anos. E vocês, o que acham?

Colaborou: Spurs Nation

Uma resposta para “O justiceiro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s