Roubando a cena

Futura estrela?

Futura estrela?

Ontem falava aqui no blog sobre o futuro do San Antonio Spurs e sobre a importância dos coadjuvantes nesse cenário de estrelas contundidas. No mesmo dia, por coincidência, os comandados de Gregg Popovich enfrentaram o Chicago Bulls sem Tim Duncan, Tony Parker, Manu Ginobili e Stephen Jackson. Quem imaginava uma surra daquelas, no entanto, caiu do cavalo. Liderados por Kawhi Leonard e bem assessorados por Danny Green, Nando De Colo, Tiago Splitter, Boris Diaw e Gary Neal, os texanos atuaram com grande maturidade e arrancaram uma importante vitória no United Center.

Lá no começo da temporada, durante a Summer League, dei cinco motivos para depositar as fichas em Kawhi Leonard. Acreditava, na oportunidade, que o ala seria um dos pilares para o sucesso da equipe neste ano e, inclusive, para o futuro da franquia. É claro que sua importância ofensiva fica limitada na presença do Big 3, mas, sem eles, o garoto mostrou que tem potencial para ser uma estrela.

Na partida contra o Chicago Bulls, Leonard cravou 26 pontos (11-18), sua melhor marca desde que estreou na NBA. É nítido o quanto ele evoluiu em pouco mais de uma temporada. Quando desembarcou em San Antonio, o ala tinha um arremesso falho e se destacava apenas pelo talento defensivo. Bastaram alguns meses, contudo, para que ele também se tornasse uma ameaça no ataque.

A tendência é que Leonard continue evoluindo. Quando Tim Duncan e Manu Ginobili se aposentarem, provavelmente daqui a dois anos, ele estará pronto para assumir um papel de mais responsabilidade. Abaixo, vocês podem conferir todos os 26 pontos anotados pelo jogador no triunfo de segunda-feira (11) sobre o Chicago Bulls por 103 a 89. Divirtam-se!

5 Respostas para “Roubando a cena

  1. Que orgulho cara! Parece que depositar nele nossas fichas vai trazer um bom retorno. Liderar um time como o Spurs é algo pra poucos jogadores jovens como ele.

  2. Pingback: Vídeo: De Colo para Splitter | Destino Riverwalk·

  3. Pingback: Vídeo: Leonard nos últimos segundos | Destino Riverwalk·

  4. Pingback: Tudo azul na Rodeo Road Trip | Destino Riverwalk·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s