Pensando no dinheiro

Foto: Tiago Splitter

É difícil ignorar (o dinheiro). É algo que está na sua cabeça. Quero evitar que isso se torne algo grande. A diretoria falará comigo e iremos nos resolver. No momento, quero apenas jogar bem – Tiago Splitter.

O brasileiro Tiago Splitter está em seu último ano de contrato com o San Antonio Spurs. Na próxima temporada, ele terá uma qualifying offer, o que significa que qualquer equipe poderá tentar adquiri-lo. Os texanos têm o poder de cobrir as ofertas que surgirem, mas o mercado de pivôs está inflacionado e Splitter deverá receber propostas tentadoras ao final do ano.

Tendo esse cenário em vista, a pergunta que fica é a seguinte: valerá a pena investir pesado para mantê-lo? A escassez de gigantes de qualidade tem feito com que as franquias gastem verdadeiras fortunas com atletas medianos e inferiores ao catarinense. Recentemente, o Houston Rockets desembolsou muito dinheiro para contratar Omer Asik. O turco é jovem e talentoso, mas será que valia tanto?

Gosto do brasileiro e acho ele peça importantíssima no elenco atual. Acontece que ninguém é bobo. Existe algo chamado valor de mercado e certos times levam isso a sério. O San Antonio Spurs é um deles. Acompanho a franquia desde 1998 e nunca vi Gregg Popovich e companhia cometerem loucuras financeiras. Duvido que dessa vez seja assim. O que vocês pensam?

Colaborou: Spurs Nation

3 Respostas para “Pensando no dinheiro

  1. Também acho.
    Se o Splitter quer um contrato melhor vai ter que provar que merece isso nos playoffs. Além disso tem a sombra do Baynes nos calcanhares dele agora, então é melhor ele começar a pegar uns rebotes a mais desde já também.
    Sempre quis ver ele muito bem aqui, gosto dele como pessoa e como jogador, e acho que ele faria bem em ficar. Mas se der uma de Leandrinho e começar a sonhar com contratos maiores que seu basquete, vai acabar num Orlando Magic da vida pra ralar umas temporadas tentando (e provavelmente fracassando) ir aos playoffs.

    • Concordo contigo. Acho que o Spurs tem que se esforçar para mantê-lo, claro, mas há limites.

  2. Pingback: Sobre o interesse do Spurs em Al Jefferson | Destino Riverwalk·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s