Análise do mês: fevereiro

Fevereiro para rir à toa?

Fevereiro para rir à toa?

O San Antonio Spurs fará 11 jogos em fevereiro. O calendário parece bem mais tranquilo se comparado aos meses de dezembro e janeiro, mas teremos pela frente uma desgastante sequência de nove partidas fora de casa devido à tradicional Rodeo Road Trip. Vamos à análise:

Obrigatório vencer

  • Washington Wizards – 2.2.13 (casa)
  • Phoenix Suns – 27.2.13 (casa)

Desde que John Wall retornou do departamento médico, em meados de janeiro, o Washington Wizards venceu seis vezes, mais da metade dos triunfos que havia conquistado sem o armador. Apesar da boa fase, será difícil derrotar os comandados de Gregg Popovich em pleno AT&T Center. O duelo contra o Phoenix Suns, por outro lado, marca a volta dos texanos a San Antonio depois da longa viagem pelo país. Deveria colocar o confronto na coluna debaixo, mas acredito que a torcida comparecerá em peso e carregará a equipe à vitória.

Boas chances de triunfo

  • Detroit Pistons – 8.2.13 (fora)
  • Cleveland Cavaliers – 13.2.13 (fora)
  • Sacramento Kings – 19.2.13 (fora)

O Detroit Pistons é um time subestimado e repleto de jovens talentos. Ainda assim, o San Antonio Spurs é amplamente favorito. O Sacramento Kings é perigoso e tem o problemático pivô DeMarcus Cousins, que sempre nos dá dor de cabeça. A parte boa é que essa partida acontece após a pausa do All-Star Weekend. Isso significa que teremos tempo de sobra para descansar e recarregar as baterias.

Parada dura

  • Minnesota Timberwolves – 6.2.13 (fora)
  • Brooklyn Nets – 10.2.13 (fora)
  • Phoenix Suns – 24.2.13 (fora)

O Minnesota Timberwolves vive um péssimo momento e está capengando na ausência de Kevin Love. Dentro de casa, no entanto, Ricky Rubio e companhia sempre dificultam a vida dos visitantes. O Brooklyn Nets vem se ajeitando aos poucos é já ocupa o quarto lugar da Conferência Leste. Além do mais, eles querem vingar o revés sofrido em San Antonio na noite de Ano Novo. Aquilo foi vergonhoso, diga-se de passagem. Por fim, o Phoenix Suns tradicionalmente tem força em seus domínios e deve dar trabalho.

Aceitável perder

  • Chicago Bulls – 11.2.13 (fora)
  • Los Angeles Clippers – 21.2.13 (fora)
  • Golden State Warriors – 22.2.13 (fora)

A logística da partida contra o Chicago Bulls será bastante cansativa para os texanos, que jogam um dia antes em Nova York e têm que viajar logo em seguida rumo a Chicago. O Los Angeles Clippers já nos venceu duas vezes nesta temporada e é uma das principais forças da Conferência Oeste na atualidade. Para fechar a trinca de jogos difíceis, temos o Golden State Warriors num back-to-back e com Andrew Bogut de volta.

Concluindo…

Fevereiro tem tudo para ser mais sossegado do que os dois últimos meses. Além disso, o calendário nos dará uma folguinha de alguns dias por causa do All-Star Weekend. Meu palpite? Perdemos, no máximo, três duelos. Concordam?

8 Respostas para “Análise do mês: fevereiro

  1. Concordo com sua análise, mas acho que é aceitável perder do Brooklin também. Eles estão se ajeitando e em NY vai ser osso duro. Se perdermos não vou ficar bravo.
    Por outro lado espero uma vitória (suada) sobre o Clippers, já que estamos 0-2 e com certeza os jogadores querem terminar a temporada ao menos empatados.

      • Discordo plenamente dos Senhores,no seguinte aspecto,temos obrigação de vencer estes dois fracos adversários,afinal até o Lakers passou o trator neles,não podemos ter piedade…

        Minnesota Timberwolves – 6.2.13 (fora)
        Brooklyn Nets – 10.2.13 (fora)

      • Spurs e Wolves estavam bem desfalcados ontem. Spurs teve que suar pra ganhar. Jogo foi bem equilibrado. Seria normal perder.

  2. Pingback: Entenda a Rodeo Road Trip | Destino Riverwalk·

  3. Pingback: Vantagem histórica | Destino Riverwalk·

  4. Pingback: Sempre acima dos 50% | Destino Riverwalk·

  5. Pingback: Tudo azul na Rodeo Road Trip | Destino Riverwalk·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s