Supremacia histórica

Foto: Tim Duncan

Legado de um grande trabalho

Queridos leitores, hoje estou lançando uma curiosidade que provavelmente nenhum de vocês conhece. Sabiam que o San Antonio Spurs possui um retrospecto positivo contra todos os times da NBA em sua história? Entre os confrontos, apenas um deles está empatado. Diante do Los Angeles Lakers, temos atualmente exatas 74 vitórias e derrotas. De resto, a freguesia é enorme. Algumas chegam a impressionar. Vejam a tabela abaixo:

Tabela - Retrospecto do Spurs na NBA

Há muitos duelos bem parelhos, como contra Portland TrailBlazers, Phoenix Suns, Boston Celtics e Milwaukee Bucks. Por outro lado, o número de surras é notável. Charlotte Bobcats, Los Angeles Clippers, Memphis Grizzlies, Minnesota Timberwolves e Toronto Raptors aparecem como nossas principais vítimas.

Grande parte dessa supremacia foi construída sob o comando técnico de Gregg Popovich, que assumiu a equipe em 1996 após demitir Bob Hill (na época, Popovich era gerente-geral da franquia e se autonomeou treinador), e após a chegada de Tim Duncan, recrutado na temporada 1997-98 e principal nome da história do San Antonio Spurs ao lado de David Robinson e George Gervin. Depois disso, claro, vieram nomes igualmente importantes, como Tony Parker, Manu Ginobili, Bruce Bowen, entre outros.

Nesta outra tabela, observe o retrospecto texano contra os times que, por algum motivo, deixaram de existir ao longo da história. Percebam que há mais derrotas do que vitórias em apenas três casos, diante de Kentucky Colonels, The Floridians e Utah Stars, todos oponentes da época da ABA.

Tabela - Retrospecto do Spurs na ABA

Moral da história: queridos amigos, temos o privilégio de torcer para uma das maiores franquias do mundo. A história do San Antonio Spurs é belíssima e deve ser motivo de orgulho para todos nós. Concordam?

Fonte dos dados: Basketball-Reference

10 Respostas para “Supremacia histórica

  1. SIMPLESMENTE SENSACIONAL!!! Parabéns Bruno, mais uma matéria incrível, não é atoa que o Destino Riverwalk é tão frequentado, você faz um belo trabalho!
    Não sabia que Spurs tem um retrospecto tão bom contra seus adversários..
    Orgulho imenso dessa franquia!
    GO SPURS GO!

  2. Hahaha, não sabia mas já desconfiava. Achava que perdíamos de Lakers e Celtics pelo menos.
    Interessante o número de jogos que temos contra Pacers a Nets, embora sejam de outra conferência, e o número fenomenal de jogos contra o Nuggets, todos por causa da ABA, nossa liga mãe. Engraçado que dos 4 times que vieram da ABA, o Spurs era o que menos conquistas possuía, sendo o único a não ter jamais sido campeão de conferência ao menos. É, a vida dá voltas… bom pra nós.

    O Phoenix deveria agradecer ao Steve Nash por estar emparelhado com a gente. Quanto ao Portland, é um feito notável pra eles, cuja decadência se deu no mesmo período do nosso auge. Do Lakers entramos em desvantagem nessa temporada, empatamos e temos tudo pra abrir vantagem.

    Belíssimo trabalho, Bruno. Deve ter sido um trampo imenso, não?

    • Cara, pior que foi mais fácil do que eu imaginava. O Basketball-Reference deu todos os dados, o trabalho maior foi colocar eles em excel mesmo, já que não consegui embedar direto do site para o wordpress.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s