Mudanças à vista

Baynes tem o aval de Brett Brown

Baynes tem o aval de Brett Brown

O San Antonio Spurs está contratando o pivô australiano Aron Baynes. Na atual temporada, Baynes, de 26 anos, veste a camisa do KK Union Olimpija, da Eslovênia, e tem médias de 13,8 pontos (FG: 58,7%) e 9,8 rebotes em pouco mais de 26 minutos por partida (dados referentes à Euroliga).

Análise do atleta

Baynes será um reforço barato. Para rescindir seu contrato, a diretoria texana gastará cerca de 400 mil dólares. Apesar da pouca idade, o pivô tem certa rodagem pela Europa e disputou, ao lado de Patrick Mills, os últimos Jogos Olímpicos, em Londres. Antes do Union Olimpija, ele defendeu os seguintes clubes: Lietuvos Rytas (Lituânia), Oldenburg (Alemanha) e Ikaros Kallitheas (Grécia).

Além do preço em conta e da experiência, há também o fator química. Por ser australiano e defender o selecionado nacional, Baynes conhece Brett Brown de perto. Brown é o atual treinador da Austrália e assistente de Gregg Popovich em San Antonio. Certamente ele foi consultado antes de qualquer sondagem e deu boas referências aos dirigentes.

Há ainda outro ponto a favor do australiano. Entre 2005 e 2009, Aron Baynes atuou pela Washington State University. Isso quer dizer que ele tem, de algum modo, familiaridade com o basquete norte-americano.

Dias contados em San Antonio?

Dias contados em San Antonio?

Mudanças à vista

A vinda de um pivô a essa altura do campeonato tem significado. Nos próximos dias, o San Antonio Spurs deve se desfazer de algum de seus gigantes. Meu palpite é que DeJuan Blair deva ser o escolhido. O jogador está insatisfeito com o pouco tempo de quadra e estaria em busca de novos ares. E você, caro leitor, algum palpite? Ficaram felizes com o novo contratado?

Dois vídeos: no primeiro, melhores momentos de Aron Baynes na Washington State University. No segundo, cravada espetacular no basquete esloveno.

4 Respostas para “Mudanças à vista

  1. Precisamos de um reboteiro pra dar conta do recado. Essa é hoje nossa principal deficiência, e se o Baynes conseguir corrigir essa deficiência, já será ótimo. A saí de Blair seria somente a cereja do bolo.

    • Eu quero que o Blair vá embora o quanto antes. Acho que a história dele no Spurs já deu, infelizmente (digo infelizmente porque ele surgiu como promessa).

      • Pois é, dizem que o LeBron James no Cleveland reclamou muito quando deixaram o Blair passar no Draft de 2009. Mas no momento ele só ocupa espaço que poderia ser melhor aproveitado no elenco.

  2. Pingback: Update sobre Aron Baynes | Destino Riverwalk·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s