De volta à velha forma

O velho Manu brigando contra três defensores

O velho Manu brigando contra três defensores

O Manu que eu conheço é esse dos dois últimos jogos.

Essas foram as palavras do armador Tony Parker depois do triunfo desta segunda-feira (30) sobre o Dallas Mavericks por 111 a 86. Ele se refere a Manu Ginobili, que parece finalmente ter pegado no tranco após um começo de temporada vagaroso.

Diante do rival texano (ou ex-rival, como bem mencionou o Lucas Pastore em seu resumo no Spurs Brasil), o argentino anotou 20 pontos, pegou cinco rebotes e distribuiu cinco assistências. Foi a segunda noite consecutiva com mais de 20 tentos. Na sexta (28), contra o Houston Rockets, Ginobili contribuiu com 23 pontos e três passes certeiros.

É difícil explicar essa curva ascendente. No meu ponto de vista, o argentino está apenas retornando à antiga forma. Vale lembrar que ele virou a temporada praticamente sem férias devido à disputa dos Jogos Olímpicos de Londres. Para um veterano, é importante ter um período de descanso razoável antes de enfrentar uma desgastante maratona de 82 partidas.

Abaixo, criei uma tabela comparando o desempenho de Manu Ginobili nos meses de novembro, dezembro e também nos últimos seis embates:

Tabela - Manu Ginobili Últimos 6 Jogos

O que esses números nos dizem? Bem, eles mostram que o ala-armador melhorou em praticamente todos os quesitos entre os dois primeiros meses da temporada e que ele está evoluindo cada vez mais. Por coincidência, o San Antonio Spurs venceu cinco dos últimos seis compromissos e está na cola de Oklahoma City Thunder e Los Angeles Clippers, líderes da Conferência Oeste.

Mesmo aos 35 anos, o craque argentino ainda é peça fundamental no esquema de Gregg Popovich. Ao lado de Tim Duncan e Tony Parker, Ginobili tem grandes chances de disputar mais um título com a camisa do alvinegro texano. Alguém aí acredita no quinto anel? 

3 Respostas para “De volta à velha forma

  1. Pingback: Lenda viva | Destino Riverwalk·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s