Davis Bertans em alta na Europa

Cara de garoto!

Cara de garoto!

Recrutado pelo Indiana Pacers no Draft de 2011 e repassado ao San Antonio Spurs na sequência (via troca de George Hill e Kawhi Leonard), o ala Davis Bertans vem começando a por as asinhas de fora no basquete europeu.

Nascido na Letônia, Bertans é, ao lado do húngaro Adam Hanga, o principal prospecto texano no Velho Continente. Aos 20 anos, o garoto é candidato ao prêmio de melhor jovem jogador da Europa, homenagem concedida anualmente pela FIBA. Vale lembrar que atletas importantes, como Ricky Rubio (2007, 2008 e 2009) e Rudy Fernandez (2006), foram condecorados recentemente com o troféu.

Davis veste atualmente a camisa do Partizan Belgrado, tradicional clube da Sérvia. Nesta temporada da Euroliga, ele tem médias 6,6 pontos, 2,3 rebotes e 1,1 roubo de bola em quase 20 minutos por partida. Há quem diga que Bertans tem um estilo semelhante ao de Dirk Nowitzki. Será que é verdade?

Há poucos dias, o ala participou de um jogo histórico pela Liga Adriática. Em duelo contra o KK Zadar, da Croácia, Bertans converteu um incrível arremesso de três pontos nos segundos finais do embate. Quando tudo parecia definido, no entanto, os croatas tiveram sorte e acertaram um balaço de longe, saindo de quadra com o triunfo. O vídeo disso tudo pode ser visto abaixo.

Alguém aí bota uma fé no garoto?

Contribuiu com a matéria: Project Spurs

Uma resposta para “Davis Bertans em alta na Europa

  1. Pingback: Pontaria calibrada | Destino Riverwalk·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s