Notas sobre um massacre

Pobre Dallas...

Pobre Dallas…

O San Antonio Spurs surrou o Dallas Mavericks na noite deste domingo (23). Separei quatro destaques relevantes sobre a vitória por 129 a 91. Veja só:

1. Novo recorde

No começo do mês, os comandados de Gregg Popovich visitaram o Charlotte Bobcats e massacraram o time de Michael Jordan. Na oportunidade, Manu Ginobili e companhia converteram 19 bolas de três pontos, recorde da franquia. Neste domingo, os texanos entraram novamente para a história ao acertarem 20 arremessos de longa distância. Os responsáveis por mais esse feito foram: Danny Green (7), Kawhi Leonard (3), Tony Parker (2), Stephen Jackson (2), Matt Bonner (2), Manu Ginobili (1), Boris Diaw (1), Patrick Mills (1) e Gary Neal (1).

2. Batendo a carteira

O Dallas Mavericks viu o rival alcançar outra façanha durante a partida. Liderados por Kawhi Leonard, a equipe alvinegra roubou 17 bolas e bateu o recorde da temporada no quesito (a melhor marca da franquia é de 22 carteiras batidas, em 1989). Kawhi Leonard (5), Manu Ginobili (4), Nando De Colo (2), Boris Diaw (1), Gary Neal (1), Tony Parker (1), Tiago Splitter (1), Danny Green (1) e Tim Duncan (1) foram os espertinhos da noite.

3. Jack is back?

Stephen Jackson ainda parece meio engessado desde que retornou do departamento médico. O ala, no entanto, deu as caras justamente no clássico local. Jack anotou 14 pontos (5-8) e pegou três ressaltos em pouco mais de 21 minutos, reforçando o tradicionalismo de sempre ir bem contra o Mavs. Brincadeiras à parte, é  bom e importante tê-lo de volta.

4. Falando em retorno…

Quem também está de volta às quadras é Dirk Nowitzki. O ala-pivô passou por uma cirurgia no joelho direito antes do início da temporada e só pôde estrear agora. Nowitzki, contudo, foi incapaz de ajudar o time de Dallas a vencer. Em 20 minutos, ele marcou oito tentos e coletou seis rebotes. Apesar da rivalidade, fiquei feliz com o retorno dele. É bom para o Mavericks, que depende muito do seu talento, e melhor ainda para a liga, que ganha um atrativo a mais daqui por diante.

E você, caro leitor, viu alguma coisa que eu deixei passar em branco?

2 Respostas para “Notas sobre um massacre

  1. Pingback: Vídeo: as 20 bolas de três contra o Mavs | Destino Riverwalk·

  2. Pingback: Notas sobre um massacre (Parte II) | Destino Riverwalk·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s