Com vocês, Adam Hanga

Adam Hanga (à direita): fiquem de olho nele!

Adam Hanga (à direita): fiquem de olho nele!

59ª escolha do Draft de 2011 pelo San Antonio Spurs, o húngaro Adam Hanga resolveu seguir os passos de muitos jogadores e permaneceu na Europa para ganhar experiência. Aos 23 anos, ele veste atualmente a camisa do Assignia Manresa, da Espanha, e vem fazendo bonito por lá.

Apesar do bom desempenho, a equipe de Hanga anda mal das pernas. Dos 13 jogos disputados na atual temporada da Liga Endesa, o Campeonato Espanhol de basquete, o time da Catalunha venceu apenas dois. O atleta, no entanto, excetua à regra e registra médias de 8,8 pontos, quatro rebotes, duas assistências e 1,1 roubo de bola por partida, além de um aproveitamento de 40,4% nos arremessos. Isso tudo em apenas 25 minutos de quadra!

Adam Hanga é um talento a ser lapidado. Dotado de uma grande velocidade e de uma capacidade de saltar impressionante, o ala deve demorar pouco para cruzar o Atlântico e desembarcar em San Antonio, principalmente se continuar nesse ritmo. Meu palpite é que ele jogue mais duas temporadas na Espanha (talvez consiga um clube melhor no próximo ano) e aí sim faça as malas e vá para os Estados Unidos.

Enquanto a gente aguarda o húngaro de braços abertos, assistamos todos a esse vídeo que eu achei lá no Project Spurs. É claro que melhores momentos nem sempre refletem a realidade, mas dá pra ficar bem admirado com o garoto.

7 Respostas para “Com vocês, Adam Hanga

  1. Well… eu prefiro começar pelos contras: como o próprio Bruno falou, esse vídeo são melhores momentos, então também não podemos nos deslumbrar. Na NBA ele não vai ter a mesma liberdade que encontrou nessas jogadas, vai enfrentar jogadores mais altos, mais fortes e defesas beeem mais agressivas. Em que pese tudo isso… vamos aos prós: algumas constantes de todas as jogadas: ele é muito rápido, bom, ele tem ótima impulsão, bom também, e deu alguns tocos, ótimo! Pelos dados que achei pela internet ele tem 2,01 m e 93kg, ou seja, é um jogador que tem condições de jogar nas posições 1 (PG), 2 (SG) e, com algum esforço até como SF. Em suma, um jogador com bom potencial ofensivo e defensivo e versatilidade, pontos que são altamente positivos. Por fim eu vou falar algo que vai parecer uma heresia mas, só pelos vídeos, é claro, ele lembrou um pouco o estilo do Manu, um cara que ataca a cesta sem medo de ser feliz, ao mesmo tempo em que faz uma defesa de grande intensidade, enfim, impressões é claro!!!

    • Perfeito seu comentário Eduardo. É bem por aí mesmo. Tenho certeza que o Hanga vai vir para a NBA um dia. Ele tem perfil de jogador da NBA, inclusive. Tomara que dê certo!

  2. Tenho muito orgulho do modo como joga o nosso time. Muito mesmo. Sou um grande admirador do nosso basquete intenso, de troca de passes e assistências, de cada jogada ser arquitetada e pensada. Ao mesmo tempo, critico o jogo puramente físico de times como Clippers e Miami (por favor, entendam esse “puramente” dentro do contexto). Mas de vez em quando vejo que nos falta aquele cara que rouba as bolas e crava do outro lado. Vejo um grande potencial para isso em Kawhi, mais ninguém. De repente esse cara é aquele que vai completar as pontes aéreas, ou melhor ainda, fazer aquele jogo de transição que às vezes nos falta.

    • Verdade Danilo, Kawhi Leonard é esse cara e Adam Hanga tem potencial pra ser. Por outro lado, acho engraçado que o Spurs é tao low profile que mesmo quando tem oportunidade de completar uma ponte aérea (ou algo do tipo) prefere um passe comum, ou um passe pro lado.

      Quanto ao Hanga, particularmente nunca vi ele jogar, apenas por vídeo, mas esses vídeos (tem mais do tipo no Youtube) animam qualquer um. Além disso, já vi pessoas que o assistiram falarem muito bem dele. Como disse no texto, acho que ele fica na Europa por mais uns dois anos. Tomara que ele consiga um clube melhor, talvez um Real Madrid, um Barcelona ou um Valência da vida…

  3. Pingback: Davis Bertans em alta na Europa | Destino Riverwalk·

  4. Pingback: Hanga desperta interesse de time mais expressivo na Espanha « Spurs Brasil·

  5. Pingback: Pontaria calibrada | Destino Riverwalk·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s