Monstruoso!

Fear the beard!

Fear the beard!

O San Antonio Spurs perdeu para o Denver Nuggets na noite desta terça-feira (18) por 112 a 106. Foi a quarta derrota nos últimos cinco jogos. A equipe, que há poucos dias brigava pelo topo da Conferência Oeste, despencou para o quarto lugar, atrás de Oklahoma City Thunder, Los Angeles Clippers e Memphis Grizzlies.

Aos torcedores desesperados, peço um pouquinho de calma. É claro que a gente sempre quer ganhar, mas perder também faz parte. É bom lembrar que todos os revezes foram na estrada e contra potenciais adversários de playoffs. Isso sem falar da sequência nada agradável de quatro confrontos em cinco noites. Poderia ser melhor? Poderia, mas é muito pouco para se preocupar.

Vamos mudar de tópico agora? O real intuito deste artigo é exaltar Tim Duncan. Falei dele aqui no blog há algumas semanas e mostrei, em números, sua importância para o elenco texano. Acontece que Timmy é um gênio e nos surpreende a cada dia. Diante do Denver Nuggets, o astro se superou. Em 40 minutos jogados, Duncan registrou 31 pontos (11-25), 18 ressaltos, seis assistências, cinco tocos e dois roubos de bola. Memorável!

É impressionante o que esse homem consegue fazer aos 36 anos. Mesmo na curva descendente de sua carreira, Tim ainda mantém um nível fora do comum. Em 2012-13, ele tem médias de 17,6 tentos, 10,4 rebotes, 2,5 passes certeiros e 2,6 bloqueios por partida. Posso estar exagerando, mas, com esses números, podem incluí-lo facilmente na lista dos candidatos ao prêmio de melhor jogador da temporada. Concordam?

3 Respostas para “Monstruoso!

  1. Vi em algum outro lugar que esses números são muito próximos de quando ele foi MVP pela segunda vez. É um tanto estranha a votação pra MVP na NBA (Larry Bird foi MVP 3 vezes seguidas, e na quarta ele teve os melhores números, mas não foi eleito…), mas com certeza ele pode ser enquadrado nessa lista.

    • Eu nunca entendi esse critério, Danilo. Nessa temporada, por mais que o LeBron James faça o diabo, duvido que ele ganhe o MVP pelo quarto ano consecutivo. Acho que dessa vez o Durant leva, talvez o Kobe. Se o Duncan continuasse com esses números ia ser muito legal se ele ganhasse.

  2. Pingback: Como o vinho! | Destino Riverwalk·

Deixe um comentário