Análise do mês: dezembro

Spurs vai precisar desse trio mais do que nunca

Spurs vai precisar desse trio mais do que nunca

O San Antonio Spurs terá um calendário apertado em dezembro. A maratona de 15 jogos até o final do ano começa nesta quarta-feira (5) contra o perigoso Milwaukee Bucks, dos bons armadores Brandon Jennings e Monta Ellis. Abaixo, faço uma análise dos oponentes do mês e falo sobre as chances de virarmos o ano na ponta da Conferência Oeste.

Obrigatório vencer

  • Charlotte Bobcats – 8.12.12 (fora)
  • New Orleans Hornets – 21.12.12 (casa)
  • Toronto Raptors – 26.12.12 (casa)

Tudo bem que o time da Carolina do Norte está em boa fase, mas perder em casa para o Charlotte Bobcats seria uma grande zebra. New Orleans Hornets, provavelmente sem o novato Anthony Davis, machucado, também deve ser presa fácil, assim como o Toronto Raptors. Há pouco mais de uma semana, em Toronto, os comandados de Gregg Popovich encontraram problemas diante dos canadenses e só venceram graças a dois tempos-extras. Desta vez, no entanto, a partida acontece no Texas e após dois dias de descanso.

Boas chances de triunfo

  • Milwaukee Bucks – 5.12.12 (casa)
  • Houston Rockets – 7.12.12 (casa)
  • Utah Jazz – 12.12.12 (fora)
  • Boston Celtics – 15.12.12 (casa)
  • Denver Nuggets – 18.12.12 (fora)
  • Dallas Mavericks – 23.12.12 (casa)
  • Houston Rockets – 28.12.12 (casa)

Houston Rockets (duas vezes!) pode trazer dor de cabeça, mas o favoritismo está todo ao nosso lado. Boston Celtics e Dallas Mavericks sempre complicam e talvez incomodem. Em toda essa lista, destaco o duelo contra o Denver Nuggets, que ocorre na noite seguinte ao Oklahoma City Thunder. Ambos acontecem longe de San Antonio.

Parada dura

  • Houston Rockets – 10.12.12 (fora)
  • Portland TrailBlazers – 13.12.12 (fora)
  • Dallas Mavericks – 30.12.12 (fora)
  • Brooklyn Nets – 31.12.12 (casa)

Mais uma vez o Houston Rockets, agora no Toyota Center. É bom ficar de olho no barbudo James Harden, que está em excelente fase. O Brooklyn Nets, de Deron Williams (melhor armador da NBA no meu ponto de vista), visita San Antonio na noite de Ano Novo e pega um time cansado, 24 horas após atuar em Dallas. O confronto com o rival texano, aliás, também preocupa, principalmente por ser fora de casa. Para fechar o quarteto de adversários difíceis, temos pela frente o inconstante Portland TrailBlazers, que alterna bons e maus momentos. Como é no Rose Garden e trata-se do segundo jogo de um back-to-back, coloco esse embate entre os mais perigosos.

Aceitável perder

  • Oklahoma City Thunder – 17.12.12 (fora)

Nem precisa comentar, né? O Oklahoma City Thunder deve vir babando depois de perder para Tony Parker e companhia na estreia da temporada regular. Um revés em OKC será absolutamente normal.

Concluindo…

O San Antonio Spurs enfrenta oponentes indigestos em dezembro, mas tem grandes chances de virar o ano no topo da Conferência Oeste. Essa reta final de 2012 deve trazer os retornos de Kawhi Leonard e Stephen Jackson (ambos machucados), fator que aumenta a possibilidade de obtermos sucesso durante o mês. E você, caro leitor, acredita que teremos um Natal gordo?

4 Respostas para “Análise do mês: dezembro

  1. Pelo que o banco está jogando acredito que sim, podemos vencer a grande maioria dos confrontos. Uma dificuldade é que teremos apenas Bobcats, Nets e Raptors da conferência Leste. O resto é conferência Oeste e confrontos diretos contra Hornets, Mavs e Rockets. Com tantos jogos back-to-back a coisa pode ficar mais complicada, mas acredito em um saldo amplamente favorável, algo como um 11-3 nos 14 jogos que faltam até o final do ano. Se incluirmos a vitória de ontem contra o Bucks, 12-3, nada mal. Contando que OKC e Grizzlies devem perder pelo menos uns 2 ou 3 jogos até o final do ano também, acredito que estaremos ou no topo ou bem próximo dele até o fim do ano. O ideal é sairmos do All Star bem próximos da liderença ou mesmo já no topo, para podermos manter a liderança até o final da temporada regular e garantir a 1st seed.

  2. Pingback: Análise do mês: janeiro | Destino Riverwalk·

  3. Pingback: Análise do mês: fevereiro | Destino Riverwalk·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s