Medida certa

Foto: DeJuan Blair

DeJuan Blair está fininho! Parece difícil relacionar essa palavra ao camisa 45, mas a verdade é que ele emagreceu bastante desde o final da última temporada. Com espaço cada vez menor no elenco, Blair percebeu que precisava de um regime daqueles para ganhar uns minutinhos de Gregg Popovich.

O jogador pesava quase 132 quilos, quantia excessiva para alguém de ‘apenas’ 2,01m. Depois da dieta, Blair perdeu 12 quilos e afirmou que está se sentindo mais leve (sem piadas, por favor).

Estou me sentindo muito melhor. Estou mais rápido e menos cansado ao correr.

Apesar de estar visivelmente enxuto, o pivô quer ir além. Ele planeja perder mais sete quilos nos próximos meses e ficar com aproximadamente 113. Todo esse esforço tem uma finalidade: Blair quer aproveitar o momento para recuperar seu prestígio em San Antonio. Desde a excelente temporada de novato, em 2009-10, o camisa 45 nunca mais foi o mesmo.

Também me sinto melhor quanto ao time. Seria incrível se eu ficasse aqui o resto da minha carreira. Eu amo San Antonio.

Mesmo declarando amor incondicional à franquia, os rumores em torno do pivô crescem a cada dia. Nas últimas partidas, Blair tem recebido mais minutos e vem dando conta do recado. Na temporada até aqui, ele acumula médias de 7,4 pontos e 5,1 rebotes por noite. Há quem diga que o Spurs está lhe dando tempo de quadra para mostrá-lo a outros times. Tal teoria faz sentido, uma vez que o atleta andou usando o Twitter recentemente para criticar o treinador.

Todos sabemos que Popovich é linha dura e jamais aceitaria ser desafiado, ainda mais por um coadjuvante. Se continuar jogando como está, certamente alguma equipe demonstrará interesse em adquiri-lo. Neste caso, duvido que os texanos pensem duas vezes antes de fechar negócio. Resta saber o que será oferecido em troca.

2 Respostas para “Medida certa

  1. Ou seja ele estava pelo menos 15 quilos acima do peso , é inaceitável um esportista profissional de alto nível chegar a esse ponto , pura falta de profissionalismo.

    • Concordo Renan. Ele estava muito gordo. Agora está bem melhor, mas pode emagrecer um pouco mais. Acho que ele ficará muito bem se perder esses sete quilos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s